Nicole Pierotti 07/04/2021 15:30
    Aguas Claras - Chapada Diamantina

Trilha pelo Vale dos 3 irmãos até Águas Claras

Hiking Trekking

A trilha para Aguas Claras foi feita, no meu caso, a partir de Lençóis. Tem tudo pra ser uma trilha tranquila.
    Sao 16km ida e volta em terreno não muito irregular, com poucas excessões. Contudo, a coisa pode ficar mais complicada quando você tem fotossensibilidade.
    Eu tenho baixíssima tolerancia ao Sol e ao calor, geralmente desenvolvo alergias, edema, posso ter queda brusca de pressão, febre e fraqueza. Longe de mim querer me expor à tal situação, porém, as vezes a gente arrisca por ser o caminho a seguir para o local que você quer conhecer.
    Fui bem cedo e, mas o sol e o calor na volta não perdoaram essa reles mortal. Reconheço totalmente que o erro foi meu e que quase não cheguei aqui pra contar A história

Nicole Pierotti

Publicado em 07/04/2021 15:30

Realizada em 28/03/2021

Bruno Negreiros 07/04/2021 19:01

Oi, Nicole. Ótima dica... Também sofro disso e vou levar um bom óculos de sol quando for até a chapada.

Nicole Pierotti 07/04/2021 19:03

Eu levei um bom óculos, várias camisas com proteção UV. Mas estava um calor além do normal (segundo os locais). Passei e repassei protetor solar 3-4x e não deu conta. Meu protetor solar de bastão, derreteu. No final Eu tive fraqueza súbita e não conseguia mais andar 10m. Melhorou quando pegamos gelo só. Achei q ia sair de maca 😂

Bruno Negreiros 07/04/2021 19:04

Que issoooo... Que bom que deu tudo certo!

Nicole Pierotti 07/04/2021 19:05

Eu não esperava. Acho q nunca me exponho tanto ao sol (era totalmente descampado e sem sombras) e subestimei minhas reações ao sol.

Nicole Pierotti

São Paulo - SP

Gosto de viajar, conheço 30 países, mas sou nova nesse mundo de trekking. Instagram: @nicolepierrot

Dri @Drilify, Fabio Fliess e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.

Juntos
    Aventuras Inclusivas

Fabio Fliess, Peter Tofte e mais 181 pessoas apoiam o Juntos.