Aguas Claras - Chapada Diamantina

Trilha pelo Vale dos 3 irmãos até Águas Claras

Hiking Trekking

A trilha para Aguas Claras foi feita, no meu caso, a partir de Lençóis. Tem tudo pra ser uma trilha tranquila.
Sao 16km ida e volta em terreno não muito irregular, com poucas excessões. Contudo, a coisa pode ficar mais complicada quando você tem fotossensibilidade.
Eu tenho baixíssima tolerancia ao Sol e ao calor, geralmente desenvolvo alergias, edema, posso ter queda brusca de pressão, febre e fraqueza. Longe de mim querer me expor à tal situação, porém, as vezes a gente arrisca por ser o caminho a seguir para o local que você quer conhecer.
Fui bem cedo e, mas o sol e o calor na volta não perdoaram essa reles mortal. Reconheço totalmente que o erro foi meu e que quase não cheguei aqui pra contar A história

Published on 04/07/2021 15:30

Performed on 03/28/2021

Bruno Negreiros
Bruno Negreiros 04/07/2021 19:01

Oi, Nicole. Ótima dica... Também sofro disso e vou levar um bom óculos de sol quando for até a chapada.

Nicole Pierotti 04/07/2021 19:03

Eu levei um bom óculos, várias camisas com proteção UV. Mas estava um calor além do normal (segundo os locais). Passei e repassei protetor solar 3-4x e não deu conta. Meu protetor solar de bastão, derreteu. No final Eu tive fraqueza súbita e não conseguia mais andar 10m. Melhorou quando pegamos gelo só. Achei q ia sair de maca 😂

Bruno Negreiros
Bruno Negreiros 04/07/2021 19:04

Que issoooo... Que bom que deu tudo certo!

Nicole Pierotti 04/07/2021 19:05

Eu não esperava. Acho q nunca me exponho tanto ao sol (era totalmente descampado e sem sombras) e subestimei minhas reações ao sol.

São Paulo - SP

Gosto de viajar, conheço 30 países, mas sou nova nesse mundo de trekking. Instagram: @nicolepierrot

Fabio Fliess, Dri @Drilify and 405 others support the Minimum Impact Manifest

Bruna Fávaro, Peter Tofte and 156 others support the Together page.