Priscila Matias 30/06/2018 22:53
    Travessia da Serra Velha - Ingá (PB)

Dois dias trilhando no semiárido Paraibano

Trekking Acampamento
    Priscila Matias

Publicado em 30/06/2018 22:53

Realizada de 26/09/2015 até 27/09/2015

Renan Cavichi 02/07/2018 10:01

Priscila que demais esses relatos! Meu pai é de João Pessoa e tem uma paixão especial pela Paraíba, a família acabou vindo parar aqui no sudeste por conta do meu avô! Em uma oportunidade, alguns anos atrás, estivemos em João Pessoa e Cabedelo, ele sempre quis levar eu e minhas irmãs para conhecer sua terra natal! Visitamos o litoral mas nem imaginava que existiam esses destinos de trekking! Agora temos mais motivos pra voltar! Obrigado por compartilhar!

Priscila Matias 03/07/2018 17:34

Obrigada Renan, fico muito feliz com o seu comentario porque o objeto é justamente esse, mostrar que tem roteiros para trekking e travessias no Nordeste tbm. Morei por tres anos em Joao Pessoa, e me mudei recentemente pra Recife porque é onde mora minha familia, mas tenho saudades da Paraiba, é um estado de muita beleza natural. Seu pai deve ter ficado bem triste por sair daqui, não conheço joaopessoense que nao seja absolutamente apaixonado por sua terra. Quando voltar pra passear por essas bandas e quiser o contato de algum guia pra fazer uma trilha bacana nao hesite em entrar em contato.

Oi Priscila! Adorei o relato e fiquei curioso para descobrir esse local. Acabamos de nos mudar para João Pessoa e estamos em busca de destinos para caminhada. Você teria o tracklog dessa travessia ou poderia indicar o ponto de partida? Desde já, grato!

Priscila Matias 16/01/2021 09:54

Oi Edinho! Que bom que vc será nosso vizinho! Moro em Recife agora mas passei quatro anos em João Pessoa, é uma cidade excelente para quem gosta de praticar esporte. De cara, se vc gosta de orientação, te recomendo fazer parte de algum clube do orientação na cidade, Paraiba possui um dos maiores e mais tradicionais campeonatos estaduais de Orientação, estou sempre participando, mesmo tendo me mudado. De parque estadual, a minha paixão e um dos lugares mais lindos do nordeste é o Parque da Pedra da Boca, lá dá para acampar com estrutura, acampar selvagem, fazer trilhas e também se vc escala é a meca das vias na Paraiba. Outro parque legal para fazer trilha (já teve uma etapa do campeonato de orientação nele) é o Mata do Pau Ferro, em Areia, e de cara vc conhece essa região da Paraíba, que é serrana e bem histórica. Já fiz trilha na região de Cabaceiras também, e perto tem o famoso lajedo do Pai Mateus.

Priscila Matias 16/01/2021 12:31

Infelizmente não tenho tracklog de nada, mas posso te passar o contato que eu tinha do guia, o Dennis: (83) 99135-8000 / (83) 99145-9418; não sei se esses números ainda são dele, se vc não conseguir me avisa que eu vejo se consigo com outra pessoa. No nordeste, não se recomenda fazer trilha sem guia, só na base do tracklog (exceto nos parques estaduais), porque as trilhas são feitas em terrenos particulares, e pode dar ruim vc entrar em locais assim sem um local junto, é uma questão de segurança. Precisando, entra em contato comigo que eu ajudo como puder @pris.matias. Ah, eu li o relato de vcs do PCT e amei muito, tenho vontade de fazer um trecho algum dia. Quem sabe a gente não pode fazer uma trip ai na Paraiba juntos? Abraços!

Gratidão pelo feedback. Estamos organizando a vida e em breve entramos em contato. ;)

George Araujo 30/06/2021 10:25

Muito bonito esse trecho. Em 2015 eu fiz parte dessa rota de bike saindo de campina grande, passando por galante, Fagundes, serra velha, ingá e Itatuba. Recomendo pra vc que é destemida fazer de Itatuba até o distrito pirauá até a pedra do bico.