AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Ramon 24/06/2016 11:44
    Jeinimeni até Vale Chacabuco (Futuro Parque Patagonia)

    Jeinimeni até Vale Chacabuco (Futuro Parque Patagonia)

    Uma travessia em locais menos conhecidos da patagônia.

    Do Parque Patagonia até Cochrane


    38.7 km
    Distância
    1448 m
    Ganho de Elevação
    1645 m
    Perda de Elevação
    1287 m
    Altitude Máxima


    Download
    Ramon
    Ramon

    Publicado em 24/06/2016 11:44

    Realizada de 06/02/2016 até 23/02/2016

    Visualizações

    5681

    12 Comentários
    Guilherme Cavallari 24/10/2016 20:05

    Hahahaha! Adorei! O futuro (atual) Parque Patagônia é um verdadeiro "parque de diversões" onde não faltam opções de aventura! Eu cruzei a primeira vez o parque todo (e mais um pouco) quando fiz a Expedição Transpatagônia e não faltam imagens dessa travessia completa que fiz, da entrada do Parque Jeinimeni até o centro de Cochrane, no documentário TRANSPATAGÔNIA. Mas quem quiser o relato completo, em detalhes e com mapa, está tudo no meu livro TRANSPATAGÔNIA, PUMAS NÃO COMEM CICLISTAS. Depois fiz outra travessia, também completa mas por outro trajeto, subindo o Cordón Chacabuco. Na época dessas travessias não havia "trilhas oficiais", era tudo navegação na bússola e carta topográfica, da primeira vez com um metro de neve no chão... Agora parece que já foram abertas trilhas e demarcados locais apropriados (e proibidos) de acampamento... Tive a sorte de visitar a região antes da chegada de tanta modernidade, hehehe... Parabéns ao Ramon pela empreitada! O Vale Chacabuco e arredores é dez!!

    Ramon 29/10/2016 22:13

    O próprio Guilherme comentando meu relato..... agora sim, me sinto importante! Acompanhei suas incursões de longe, via podcast, via posts, e sinceramente não participei da sua incursão junto com Hendrik em dezembro 13 simplesmente porque já tinha marcado a travessia do Villarrica para o mesmo mês. Bem que eu queria tirar 2 férias mas era impossível. Descendo o cerro Tamango, tem uma trilha novinha bem marcada ligando o parque patagonia e Cochrane.... encontrei ingleses que disseram estar fazendo o Valle Avilles pela 2a vez e estavam surpresos pela excelente marcação de trilha. Realmente, a coisa evoluiu, a patagonia esta ficando superlotada. Gostaria muito de ler seu livro, mas ainda fico no aguardo do lançamento de uma versão ebook (olha o pedido de consumidor direto ao autor). Papel não funciona para mim. A vida é longa e chegara o dia que haverá uma garrafa de vinho entre nós. Forte abraço!

    Guilherme Cavallari 30/10/2016 08:28

    Oi Ramon, o que eu mais gostei de tudo o que você escreveu foi a possibilidade de uma garrafa de vinho, hehehe... Sobre ebook, não é financeiramente viável para mim. Eu vivo da venda dos meus livros e não conseguiria viver deles se migrasse para a plataforma digital. Então fica a questão: ebook é sustentável? A resposta (no meu caso) é: não sustenta autores. Além disso, existe todo um projeto gráfico/artístico nos meus livros que se perderia nos digitais. A capa do TRANSPATAGÔNIA, PUMAS NÃO COMEM CICLISTAS, por exemplo, é produto de uma artista brasileira que vive em Genebra, Suíça (Renata Martino) que não aconteceria num ebook... Mas no final das contas o que conta é o conteúdo de um livro e nisso eu me empenho bastante. Pena, então, que você vai perder a oportunidade de conhecer talvez o melhor do meu trabalho por não ler livros impressos em papel, hehehe... Forte abraço!

    Ricardo Katayama 26/01/2017 10:51

    Parabéns pelo relato! Partiremos, minha mulher e eu, para a trilha em março. A ideia é fazer o percurso Cavallari até Westwings, depois seguir pelo seu caminho, depois subir para o Parque Pumalín e sair por Puerto Montt. Abraço!

    Ramon 26/01/2017 12:58

    Ricardo, faça o circuito Lagunas Altas quando chegar em Westwings, vale muito a pena! Boa sorte!

    Guilherme Cavallari 27/01/2017 09:40

    E das Laguns Altas, vá direto para a Reserva Nacional Tamango, via Laguna Elefante, como eu fiz na Transpatagônia. Não tem trilha, tem que navegar por azimute, mas também não tem erro... Abraço!

    Ricardo Katayama 31/01/2017 11:57

    Boa dica! Me economiza uns 8 km e 300 de elevação!

    Sabrina Marques 16/03/2019 11:55

    Muito bom o relato!

    Ramon

    Ramon

    Indefinida. Rodando o mundo.

    Rox
    32
    Mapa de Aventuras
    mochilaosabatico.com


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Renan Cavichi, Fabio Fliess e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.