Renan Cavichi 11/08/2015 22:57
    100 Surf Days - Longboard

Um registro de uma meta pessoal de surfar 100 dias durante o ano de 2014, aprendendo a arte do longboard e conhecendo novos amantes do mar.

Surfe

O surf começou como um esporte de final de semana e aos poucos foi se tornando um estilo de vida. Eu poderia passar o restante deste relato falando sobre os diversos benefícios de surfar como: saúde física e mental, mas o que eu valorizo nesse universo são as pessoas e os lugares que conheci e gostaria de registrar aqui como uma lembrança.

Em 2014 eu estava entrando na fase final do mestrado, uma época bastante estressante do curso, e ao mesmo tempo minha paixão pelo surf de Longboard, que comecei a praticar um ano antes, só aumentava. Como uma brincadeira, criei uma meta de surfar 100 dias durante o ano, um desafio pessoal para equilibrar trabalho e estudos com diversão e evolução do surf.

No Facebook criei a hashtag #100SufDays para os amigos que também curtem o surf acompanhar. Enchi o saco de muita gente colocando fotos de praias durante uma manhã qualquer da semana. rsrs

A grande maioria dos dias foram nas praias de Ubatuba no Litoral Norte de São Paulo com a parceria da Cris Brazil: Itamambuca, Praia Grande, Toninhas, Sapé e claro, minha amada praia da Lagoinha! :)

Nesse ano também fiz a primeira Surf Trip para Chicama no Peru com Eduardo Chaves. Uma viagem incrível que está registrada nessa outra aventura.

Rolou surf nas praias de São Sebastião com a Juliana Yuri e o Leo Francini e a galera de Guaecá e Maresias!

Também uma viagem muito legal para visitar os amigos Lara Valente e Ruy Neto no Rio de Janeiro, os dois sempre me ajudaram muito com dicas quando estava começando. Surfamos juntos na praia da Macumba e Grumari.

Fiz grandes amigos e conheci pessoas que já surfam há muito tempo e compartilham da paixão pelo surf e o mar. Fica o registro dessa galera no album de fotos! ;)

O surf de longboard carrega alguns valores que eu busco na minha vida: simplicidade, equilíbrio, sintonia com a natureza, amizade e alegria!