100 Surf Days - Longboard

Um registro de uma meta pessoal de surfar 100 dias durante o ano de 2014, aprendendo a arte do longboard e conhecendo novos amantes do mar.

Surf

O surf começou como um esporte de final de semana e aos poucos foi se tornando um estilo de vida. Eu poderia passar o restante deste relato falando sobre os diversos benefícios de surfar como: saúde física e mental, mas o que eu valorizo nesse universo são as pessoas e os lugares que conheci e gostaria de registrar aqui como uma lembrança.

Em 2014 eu estava entrando na fase final do mestrado, uma época bastante estressante do curso, e ao mesmo tempo minha paixão pelo surf de Longboard, que comecei a praticar um ano antes, só aumentava. Como uma brincadeira, criei uma meta de surfar 100 dias durante o ano, um desafio pessoal para equilibrar trabalho e estudos com diversão e evolução do surf.

No Facebook criei a hashtag #100SufDays para os amigos que também curtem o surf acompanhar. Enchi o saco de muita gente colocando fotos de praias durante uma manhã qualquer da semana. rsrs

A grande maioria dos dias foram nas praias de Ubatuba no Litoral Norte de São Paulo com a parceria da Cris Brazil: Itamambuca, Praia Grande, Toninhas, Sapé e claro, minha amada praia da Lagoinha! :)

Nesse ano também fiz a primeira Surf Trip para Chicama no Peru com Eduardo Chaves. Uma viagem incrível que está registrada nessa outra aventura.

Rolou surf nas praias de São Sebastião com a Juliana Yuri e o Leo Francini e a galera de Guaecá e Maresias!

Também uma viagem muito legal para visitar os amigos Lara Valente e Ruy Neto no Rio de Janeiro, os dois sempre me ajudaram muito com dicas quando estava começando. Surfamos juntos na praia da Macumba e Grumari.

Fiz grandes amigos e conheci pessoas que já surfam há muito tempo e compartilham da paixão pelo surf e o mar. Fica o registro dessa galera no album de fotos! ;)

O surf de longboard carrega alguns valores que eu busco na minha vida: simplicidade, equilíbrio, sintonia com a natureza, amizade e alegria!

Aloha! ;)

Published on 08/11/2015 22:57

Performed on 01/01/2014

André Rosa
André Rosa 08/11/2015 23:29

Cara, que legal. No final do ano passado eu fui fazer um ensaio de casal numa praia do Guaruja. Meu assistente surfa e aproveitou para levar a prancha, longboard. Resultado: Acabei caindo na brincadeira e tomando gosto. Mas ando sem muito tempo para praticar.O que eu mais curti foi o que aprendi na minha primeira "aula": - Não interessa quem você é e quais os seus problemas, o mar está ai irmão, curta! Aloha.

Bruna Lomellino Rasch
Bruna Lomellino Rasch 08/12/2015 00:48

Em breve vou lançar um desafio desse! hahahaha.

Cristina Brazil
Cristina Brazil 08/12/2015 08:58

Uhuuuuuu!! Que irado ficou !! É noissss brodddiiii

Renan Cavichi 08/12/2015 10:25

André, esse é espírito! Quando vier pro Litoral Norte vamos marcar a aula 2 hahah

Renan Cavichi 08/12/2015 10:26

Boaaaaa Bruna! É muito legal esse esquema da meta! Vira um game :b hahah

Renan Cavichi 08/12/2015 10:27

Valeuuuu Cris! o/

André Rosa
André Rosa 08/12/2015 22:43

Com certeza Renan, já faz tempo que quero levar minhas "vacas" para o litoral norte... hahahahaha

Caraguatatuba - SP

Apaixonado por atividades outdoor e aventuras. Explorar as belezas naturais do nosso mundo na companhia dos amigos é uma das minhas maiores felicidades na vida.

www.linkedin.com/in/renancavichi

Fabio Fliess, Bruno Negreiros and 396 others support the Minimum Impact Manifest

Peter Tofte, Renan Cavichi and 150 others support the Together page.