Renan Cavichi 23/08/2020 00:03 com 1 participante
    De 4x4 até a Cachoeira da Captação | Caraguatatuba - SP

Nesse final de semana fizemos nosso primeiro rolê de 4x4 até a Cachoeira da Captação, para curtir o friozinho polar e tomar um chimarrão.

4 x 4 Cachoeira Off-Road

Recentemente eu e a Ana realizamos o sonho de comprar um carro que nos possibilitasse realizar ainda mais aventuras. A aquisição da TR4 foi o ponto de partida para muitos outros planejamentos de roteiros e lugares a explorar.

De qualquer maneira, decidimos começar pelo quintal de casa, fugindo do Corona, mantendo o distanciamento e com os devidos cuidados, fomos conhecer a Cachoeira da Captação, aqui em Caraguatatuba. O acesso, saindo da Rio Santos - BR 101, se dá pela estrada do Rio Claro no bairro Jardim Porto Novo.

O trecho de estrada de terra não possui grandes dificuldades mas em alguns pontos o 4x4 cumpre seu papel e não sofre tanto para chegar até o topo da Cachoeira, que leva esse nome por ser um ponto de captação de água da Sabesp.

Foi um passeio bastante agradável, para ter um pouquinho de contato com a natureza de uma forma rápida e confortável. Uma boa opção para quem, assim como nós, não tinha nada planejado para o fim de semana. Na volta, encontramos profissionais trabalhando para reerguer um poste que caiu devido ao grande volume de chuvas que tem caído na região na última semana.

Como não tem muito por onde fugir, decidimos esperar algumas horas aqui. Nessas situações, sempre acho melhor tentar distrair a mente com alguma atividade do que deixar o tédio tomar conta. Por isso, decidimos compartilhar essa pequena aventura. Espero que gostem!

Renan Cavichi

Publicado em 23/08/2020 00:03

Realizada em 22/08/2020

Ana Retore

Renan Cavichi 22/09/2020 15:59

Tiago Borges, valeu as dicas brother! Demorou mas pegamos o bixo! Bora marcar umas saídas depois dessa pandemia! Queria pegar umas dicas contigo depois sobre algum lugar legal na Bocaina pra checar de 4x4 e fazer um camping. Só pra sair de casa um pouco mesmo!

Tiago Borges 24/09/2020 09:53

Vou separar uns lugares aqui e te mando inbox depois :-) Eu não estou com a TR4 mais, estou com uma Outlander e apesar dela ser 4x4, não é bemmmmmm offroad rsrsrs, agora eu só posso brincar no rasinho kkkk

Renan Cavichi 24/09/2020 11:55

Hahaha no rasinho foi boa! Mas tem muita coisa pra fazer, já conhece a Pedra do Jair, perto de Gonçalves? Show cara, agradeço!

Paulo Lima 28/09/2020 16:29

Opa alguem falou em Pedra do Jair? Já to ensaiando ir la desde a algumas semanas, depois que ví um vídeo do Ricardo Pachollo dono de uma Defender e de um canal no Youtube.

Danilo Morales 11/11/2020 09:51

Bahhhhhhh nem chama!!!!!

Paulo Lima 15/12/2020 08:30

Oi Renan, lendo o relato, voce disse que a cahcoeira da Captação fica na estrada do Rio Claro, saindo do Porto Novo... Queria saber se é a mesma, ou uma continuação da Estrada da Petrobrás, que tambem tem uma cachoeira que parece que é de captação, depois da refinaria da Petrobras, subindo pra Salesópolis.

Danilo Morales 18/02/2021 16:07

Paulo Lima, sobre a cachoeira, ela fica fora da estrada da Petrobras uns 4km, bem no finalzinho do caminho chegando em Caragua, antes de iniciar o Asfalto uns ( 2km).

Paulo Lima 23/02/2021 11:39

Veleu Danilo

Renan Cavichi

Caraguatatuba - SP

Apaixonado por atividades outdoor e aventuras. Explorar as belezas naturais do nosso mundo na companhia dos amigos é uma das minhas maiores felicidades.

www.linkedin.com/in/renancavichi

Dri @Drilify, Fabio Fliess e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.