AventureBoxExplore
Create your account
RUMO À MACHU PICCHU Oxigênio: Dica Preciosa Para SALKANTAY

RUMO À MACHU PICCHU Oxigênio: Dica Preciosa Para SALKANTAY

Maio de 2015 - Segunda vez de Cuzco à Machu Picchu. O caminho era o mesmo e eu como pessoa também: SERÁ?

Trekking Mountaineering

Já realizei 2 vezes este trekking de Cuzco à Machu Picchu - a 1ª em 2013, e a 2ª em 2015 e já atuando e de forma apaixonada com as experiências em ambiente outdoor e a alrecia pelos resultados que estas mesmas experiências me proporcionavam!

(Aí da foto, sou eu a 2ª vez, maio/2015)

Este Trekking foi a primeira grande aventura que realizei - estava em grupo e buscando autoconhecimento em uma fase extremamente desafiadora da vida.

Lógico que, por ter iniciado minha Jornada pessoal com este primeiro passo, amo compartilhar para quem se interessar estas dicas preciosas aprendidas em minhas “Aventuras de Fiona”, uma mulher que somente após os 30 ANOS descobriu o ðŸŒÂ MUNDO ðŸŒÂ e o quanto viajar promove liberdade, paz de espírito, cura dores da alma, fortalece, expande e acalma!

Sobre Salkantay: Aos interessados em realizar esta trilha, mas que assim como eu já senti, sentem-se assustados e com medo do ar rarefeito (ou da falta dele) ao longo do caminho, apaziguem seus corações, pois se isto era empecilho para você dar o próximo passo eis uma novidade: já não existem empecilhos mais!

Para quem chegar em Cuzco, aqui vai uma dica preciosa: nas farmácias eles vendem tubos de Oxigênio! Sim, são latas de alumínio (iguais as latas de spray de cabelos tão conhecidas aqui no Brasil), por uma bagatela de 20 soles. Você não precisa de receita médica, recomendações, ter receio pra comprar!

Planeje seus dias, prepare-se com antecendência, escute seu batimento cardíaco em cada passo que der e respeite seu corpo ao caminhar! Eu vivi na pele a máxima de que

Este ano devo retornar ao Peru pela 3ª vez e como sempre, chegarei em Cuzco seguindo estes dois rituais: passar na farmácia para comprar minhas reservas de Oxigênio e em um dos restaurantes ao redor da Plaza de Armas (Praça das Armas) para tomar a minha Cuzqueña! ðŸÂº

#Cheers

Sheìla Machado
Sheìla Machado

Published on 05/19/2019 01:22

Performed on 05/12/2015

Views

916

4
Vitor Hotz Partiu Trilha
Vitor Hotz Partiu Trilha 05/20/2019 17:03

Sério !!!! Fiquei espantado agora, muito iradooo... oxigênio... boa dica !!

Sheìla Machado
Sheìla Machado 05/21/2019 00:27

Super sério! Devo ir pela terceira vez este ano e seopre que comento com a geral, percebo que existre o receio de ficar sem ar devido a altitude. Sao mega praticos de carregar ao longo da trilha - nao tem como trazer, pois na alfandega de lá do Peru eles retiram das bagagens, mas para usar lá super recomendo! ;)

Tiago Korb
Tiago Korb 05/21/2019 11:34

Não é necessário oxigênio suplementar. O que deve ser feito é uma aclimatação adequada a altitude. Você fez aclimatação?

Jose Antonio Seng
Jose Antonio Seng 12/20/2020 20:42

Eu adorei a trilha de Salkantay, Sheila. Fiz ela ano passado. Levando oxigenio. Mas não usei. Sim, Tiago, fazendo uma boa aclimatação e tendo bom condicionamento fisico não precisa (seu caso...). Mas acabei usando meu oxigenio com uma suiçazinha que passou mal. Vou contar isso num post depois.

Sheìla Machado

Sheìla Machado

São Paulo

Rox
74

Descobrindo as belezas de viajar depois dos 30 ANOS a 1ª vez! Amante da natureza e da vida! 🥾 37 anos 🥾 18 países 🥾 e mta vida pra apreciar

Adventures Map

373 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Fabio Fliess, Renan Cavichi and 405 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Bruno Negreiros, Fabio Fliess and 156 others support the Together page.