Suelen Nishimuta 13/02/2019 18:38
    Petar, a desafiadora caverna Temimina

Petar tem cavernas e cachoeiras extremamente lindas e uma delas é a a Temimina. 9km de aventura e beleza. Carnaval de 2016.

Hiking Caverna

Caverna Temimina

Eu já conhecia o Petar, mas sempre há locais desafiadores com cavernas e cachoeiras cada vez mais lindas!

Desta vez optei pela Temimina. 9km de de pura beleza, silêncio e desafios (ótimo para quem fugia do Carnaval!)

Da cidade principal, Iporanga, devemos ir de carro até o início da trilha.

A paisagem vai alternando até a entrada da caverna. Passamos por vegetação nativa, bambusais, rio etc.

Incrível como é linda e preservada. Há dois caminhos para se chegar no ponto mais alto da caverna. Eu fui por baixo. Foi sorte. O outro grupo enfrentou um ataque de mamangava, uma abelha gigante.

O ponto alto desta caverna é o chuveiro natural escondido entre estalactites e estalagmites. <3

DICA:

É recomendado contratar um guia. O Roberto é a Ju são ótimos guias (tentarei colocar o contato aqui!). Digo isso pois adentrar uma caverna pode ser perigoso para quem não tem experiência. O tempo lá dentro parece que para, mas aqui fora ele vôa. Assim, pode perder a luz do dia facilmente. Além disso, nesta e em muitas outras cavernas ainda há rio correndo e corre o risco de tromba d'água. Devidos cuidados tomados, é só diversão!