AventureBoxExplore
Create your account
Cachoeira Da Toca – Ilhabela/SP

Cachoeira Da Toca – Ilhabela/SP

Essa provavelmente é a cachoeira mais famosa de Ilhabela, fica localizada dentro da fazenda da Toca que possui 1.300 hectares.

Hiking Waterfall

Essa provavelmente é a cachoeira mais famosa de Ilhabela, fica localizada dentro da fazenda da Toca que possui 1.300 hectares e esta a apenas 5,2 km da balsa sentido norte.

Para chegar até a cachoeira basta seguir as placas, fica no mesmo caminho para a entrada do Parque Estadual e por se tratar de uma propriedade particular, existe uma taxa de R$ 20,00 por pessoa para entrar.

A fazenda é um ponto histórico da ilha pela produção de aguardente de cana de açúcar desde 1937, você pode conhecer o engenho e também provar algumas das cachaças produzidas hoje.

No local existem vários atrativos naturais principais, primeiro a cachoeira da toca que da nome a fazenda. Trata-se de uma grande pedra que forma a tal toca, embaixo da pedra é bem raso, já indo um pouco mais para frente o poço já fica com 4 metros de profundidade.

Seguindo o fluxo do rio, logo abaixo existe uma pequena ducha e um poço raso e mais abaixo uma queda d’água mais forte, perfeita para aquela massagem natural rsrs

Na lateral direita dessa queda existe mais uma queda pequena que da para ficar sentado, como o rio afunila ali, ela é bem mais forte.

E por último mas não menos importante e tampouco menos divertido está o escorregador, a última queda d’água não é tão inclinada e é lisa, permitindo escorregar até o último posso com 3 metros de profundidade.

O local conta com monitores e coletes salva-vidas para quem não sabe nadar muito bem. Para quem quer andar pouco e se divertir com a família é uma boa pedida, o valor por pessoa é um pouco salgado mas pelo menos há investimento na estrutura, tudo esta bem conservado.

Para quem gosta um pouco de história, diz a lenda que as ruínas próximas a fazenda pertenciam a um pirata traficante de escravos chamado Borges(acho que não era meu parente não rsrs) e ele aportava seu navio na praia de castelhanos, fazendo esse trajeto a pé a partir dali.

Tiago Borges
Tiago Borges

Published on 03/08/2016 11:30

Performed on 12/22/2015

Views

1494