Tiago Borges 15/11/2020 21:24
    Caiaque na Represa de Paraíbuna

primeiro role com caiaque inflável

Canoagem

Recentemente Sheron e eu compramos um caiaque inflável Explorer K2 da intex, mas ainda não haviamos conseguido uma oportunidade de estreá-lo. Esse fim de semana, aproveitamos a brecha de sol e demos um pulo na represa de Paraíbuna, que apesar de ser relativamente perto de casa, eu nunca tinha ido lá.

Como não conhecia nada, parei na rodovia da Tamoios e pedi uma dica de local de fácil acesso. Me indicaram o restaurante Bem Bolado. Ele fica a 4km da Tamoios por estrada de terra e bem simples de localizar.

Chegando lá, descemos com o carro até a beira da represa e começamos a encher o caique. Levamos cerca de 10 minutos enchendo tudo, acho que essa é a parte chata, mas como era novidade, foi de boa.

Depois de encher, colocamos na água e fizemos uma remada curta. Eu não conhecia a represa, esportes áquaticos não são meu forte e estou a bastante tempo dentro de casa sem praticar nada.

Remamos por aproximadamente 3km, paramos em uma "prainha" (de barro rsrs), ficamos por ali curtindo, nadando e relaxando e depois remamos de volta até o restaurante, totalizando quase 6 km.

A represa é incrivel, enquanto remava, eu só conseguia pensar em quantos locais ali dariam pra acampar com redes, sem dúvida volto para remar e acampar em alguma ilha.

Sobre o caiaque, gostei bastante, é fácil de transportar, extramente estável e muito confortável. Quando começamos a remar, eu tinha esquecido de colocar a quilha e estava chatinho de dar direção nele, mas rapidamente lembrei dela e depois disso foi só alegria.

Depois de remar, ainda paramos no restaurante pra comer um peixinho fresco porque a gnt merece né hahaha

PS: quem tiver dicas de locais pra remar/acampar ali na represesa, manda ai :-)