Vanporai 24/02/2021 23:02

Colecionando lugares - #vanporai Chapada Diamantina - Andarai - Bahia

Cachoeira Hiking Montanhismo

Cachoeira do Ramalho

Quando me propus a fazer uma trilha sozinha, eu achei q o mais difícil seria seguir a trilha correta, rs bobinha eu... meu maior medo era estar ali sozinha mesmo kkk cada barulho no mato era um susto...

Primeiro eu escolhi uma trilha: Cachoeira do Ramalho, tinha fácil acesso por Andarai, Peguei informações com @gaselho, baixei a trilha no @wikiloc e fui! Avisei um pessoal do camping q estava indo, pq a gente nunca sabe né!?

A trilha tinha duas opções, atacar somente o poço da Cachoeira ou fazer ela por cima e descer pela cachoeira, fiz a segunda opção, pois lá de cima tinha a vista para os cânions ( os quais pude ver completo, quando terminei a travessia do Pati por Andarai).

No começo da trilha eu ainda tinha sinal de 4g no meu cel, em todo mirante q parava eu ligava pra alguém kkk isso se chama medo né.

Ao chegar na Cachoeira por cima, eu fiquei feliz em ter conseguido chegar até ali, afinal, já era metade do caminho, mas ainda sentia um pouco de medo de ficar ali sozinha....

Só relaxei quando comecei a descer, pois a descida era um pouco mais complicada, e eu tinha q prestar atenção, pois não podia me machucar, cair ou sei lá kkk tinha exposição na descida, escadas de madeiras, escalaminhadas... e somente ali eu relaxei e depois da li a trilha foi outra pra mim, consegui andar mais relaxada, observar o caminho com mais tranquilidade, e curtir o role!

Não tive coragem de entrar no poço da Cachoeira sozinha, pois meu relacionamento com a água, não eh muito bom, não sei nadar muito bem! Fiz meu lanche no pé dela e segui feliz para o final da trilha!

Eu demorei 2 anos até tomar coragem de fazer uma trilha sozinha, eu sei dos riscos, tem q ter um pouco de experiência, escolhi uma trilha moderada e não difícil... estudei a trilha e me preparei, não recomendo ninguém a fazer isso sem ter um pouco de experiência!

Vanporai

Publicado em 24/02/2021 23:02

Realizada em 24/02/2021

Vanporai

Sigam @elasoutdoorsp . Van por aí, colecionando lugares e pessoas!