/abcdn.aventurebox.com/production/uf/55b99d798ae93/adventure/55b9a6acbd329/55b9a6acc0b97-2.jpg)
Trekking al Fin del Mundo | Cruceros Australis
Uma aventura no fim do mundo, no extremo sul do continente americano. Esse é o Cruzeiro de Expedição Australis!
Navegação HikingAcabo de chegar em casa. São 21:31h, ainda é possível ver o sol se pondo aqui na orla de Ushuaia. O sol se vai, mas deixa seu poder de luz no céu, iluminando as montanhas que cercam a cidade. Estes últimos dias que se passaram (hoje é terça-feira) foram bem diferentes, pois ainda estou em um desequilíbrio interno que me faz cambalear e achar que ainda estou dentro de um barco. Que viagem!
Ontem, dia 20/10/14, estava eu desembarcando do Porto em Ushuaia, após passar 3 dias navegando pelas águas que formam o Canal de Beagle e toda a Terra do Fogo, a impressão que eu tenho é a de que realmente este lugar é um tesouro no planeta. Em nenhuma outra região é possível observar tanta beleza e imponência, ao navegar pelas águas tranquilas do Canal, formado pelo encontro do Oceano Atlântico com o Pacífico. Nos deparamos aqui com uma geografia única, resultado da ação das grandes geleiras que cobriam esta Terra e que hoje é composta por majestosas montanhas cobertas pelo que restou dos glaciares milenares, uma terra rica em flora e fauna. Magia pura.
É navegando por essas águas que chegamos ao extremo sul do continente americano, desembarcando na última ilha do arquipélago pertencente ao Chile, a ilha de Hornos, conhecendo assim o mítico Cabo Hornos ou Cape Horn. A maioria das montanhas e glaciares que encontramos aqui fazem parte da gigantesca Cordilheira Darwin, batizada com o nome do famoso cientifico que desvendou os mistérios dessa terra perdida. Aqui também se encontra o Parque Nacional Alberto de Agostini, conhecido por abrigar os lindos glaciares que compõem a região.
Ao retornar pelo Canal de Murray, após dois dias intensos, paramos na Bahía Wulaia, na face oeste da Ilha Navarino. Aqui nos emocionamos com a mística que envolve nosso espírito ao conhecer a história dos indígenas Yámanas que povoavam estas terras, mas que foram dizimadas pelo homem moderno. Ainda é possível sentir o ar e a poesia. Emoção de verdade.
Mas como eu fui parar nesse cruzeiro?
Vou deixar esse tema para um segundo post, até para poder facilitar algumas imagens captadas ao longo deste cruzeiro. Todo esse material é fruto de uma viagem a bordo do Via Autralis, um cruzeiro de da e volta de três dias (Ushuaia – Ushuaia) pertencente a frota de cruzeiros Australis. No link do TripAdvisor ou na página da empresa é possível buscar mais informa}oes a respeito de um cruzeiro como este. Uma conquista que obtive nesse meio sentir, meio ser, meio viver, trabalhando com a equipe do Ushuaia Extremo Travels.
Confesso que não sabia que existiam esses cruzeiros no extremo sul! Muito show a proposta! Deve ser uma imersão fantástica nas belezas naturais da região! Viajei junto!
É demais, Renan. Inclusive estou trabalhando como guia nessa companhia chilena, Australis. Dá uma olhada, é do tipo de coisa que merece ser feita ao menos uma vez na vida. Qualquer coisa, www.viajandonaviaje.com! Abrazo