/abcdn.aventurebox.com/production/uf/5a82c7c854150/adventure/6042e25edad68/6043604514fff-2.jpg)
Fala galera! Blz? Esse é mais um breve relato, que pra variar esta fora de ordem cronologica rs.
Era início de fevereiro, em 2019 quando chamei meu amigo Francisco para encarar o Crista. Alugamos um carro, e fomos cedinho pra lá! Era perto das 7:30 quando iniciamos a trilha, ainda desconhecida para nós.
Nao levamos nenhum tracklog, tão pouco fizemos alguma pesquisa prévia. O que sabiamos é que a trilha era bem marcada, e deveríamos ter cuidado com a travessia do rio na volta, caso chovesse.
Logo de inicio ja erramos a entrada, com gps ainda desligado, ao cruzar a ponte fomos reto em direção a uma construção abandonada, parecendo um clube ou algo do tipo. Voltamos e pegamos o caminho correto, que era virar a esquerda logo apos a ponte.
Nao muito distante, ja tivemos que cruzar o rio, o que não foi difícil fazendo sobre as pedras.
Estavamos com mochilas bem pesadas, fora de forma, e fazia um calor absurdo.
A trilha é relativamente facil, porém exigiu muito cuidado na calçada de pedras, popularmente conhecida como saboneteira. Como o proprio nome sugere, é bem escorregadia!
Foram, segundo meu gps, aproximadamente 12 lentos kilometros de sofrimento :) Praticamente 7h:30m de subida, chegando por volta das 15hs no cume, onde acampamos escoltados por um exercito incansável de pernilongos.
Com uma vista espetacular do litoral norte de SC, o nascer do sol nesta montanha é um show a parte! Quem ainda não foi, sugiro colocar na lista!
Abraços!
Que massa! Faz um tempão que quero subir o Monte Crista... Acho que esse ano rola, tão logo a pandemia dê uma boa aliviada. Sol nascendo aí é realmente espetacular! Valeu por compartilhar a experiência, Aislan!
Obrigado mestre! Bom vê-lo por aqui! Abraço