Aislan Mendes 06/03/2021 08:06
    Acampando no Monte Crista

Subindo a montanha em pleno verão de 2019.

Acampamento Trekking Montanhismo

Fala galera! Blz? Esse é mais um breve relato, que pra variar esta fora de ordem cronologica rs.

Era início de fevereiro, em 2019 quando chamei meu amigo Francisco para encarar o Crista. Alugamos um carro, e fomos cedinho pra lá! Era perto das 7:30 quando iniciamos a trilha, ainda desconhecida para nós.

Nao levamos nenhum tracklog, tão pouco fizemos alguma pesquisa prévia. O que sabiamos é que a trilha era bem marcada, e deveríamos ter cuidado com a travessia do rio na volta, caso chovesse.

Logo de inicio ja erramos a entrada, com gps ainda desligado, ao cruzar a ponte fomos reto em direção a uma construção abandonada, parecendo um clube ou algo do tipo. Voltamos e pegamos o caminho correto, que era virar a esquerda logo apos a ponte.

Nao muito distante, ja tivemos que cruzar o rio, o que não foi difícil fazendo sobre as pedras.

Estavamos com mochilas bem pesadas, fora de forma, e fazia um calor absurdo.

A trilha é relativamente facil, porém exigiu muito cuidado na calçada de pedras, popularmente conhecida como saboneteira. Como o proprio nome sugere, é bem escorregadia!

Foram, segundo meu gps, aproximadamente 12 lentos kilometros de sofrimento :) Praticamente 7h:30m de subida, chegando por volta das 15hs no cume, onde acampamos escoltados por um exercito incansável de pernilongos.

Com uma vista espetacular do litoral norte de SC, o nascer do sol nesta montanha é um show a parte! Quem ainda não foi, sugiro colocar na lista!