AventureBoxExplore
Sign Up

Pedra da Macela em Cunha

Caminhada tranquila e uma lista vista para o litoral de São Paulo!

Mountaineering Trekking Camping

Já há mais de um ano planejávamos realizar uma viagem juntos - Renan, Ana, Carol e eu - e, apesar de diversas tentativas, a única programação que havia dado certo era a que envolvia comer. Trilha que era bom, nada. :D

Então foi com muita alegria que aproveitamos o feriado da Páscoa para alinharmos nossas canelas morro a cima. O destino escolhido foi a pedra da Macela, na região de Cunha, a cerca de 250km de São Paulo.

Saímos bem cedo de São Paulo e chegamos em Cunha já perto do meio dia. Almoçamos no centro da cidade e de lá seguimos rumo à estrada que leva ao mirante. Havia boatos de que o local em que as pessoas deixam os carros estacionados não era seguro, por isso conversamos com o dono do Sítio Tupã e ele nos cobrou R$20 para guardar o carro em sua propriedade.

Cerca de 13h iniciamos a subida, que é feita por um caminho pavimentado e de aclive razoável. Ainda que tivéssemos caminhado lentamente, em cerca de 2 horas vencemos os 3 quilômetros e pudemos avistar a linda serra do mar e o litoral de São Paulo.

No topo, há lugar para muitas barracas. Montamos a nossa e passamos o resto da tarde e anoitecer à base de chimarrão e deliciosas pizzas de frigideira!

Trata-se de uma caminhada bastante interessante para o público iniciante ou para quem busca uma fuga rápida do barulho da cidade. O nascer do sol por ali é um espetáculo a parte! E no final da descida, ainda soubemos que o Sítio Tupã oferece um café da manhã delicioso!

 

Além do visual maravilhoso, a pequena viagem foi um marco de primeiras realizações. Inicialmente, a de estar novamente com amigos queridos e sentir o quanto isso nos revigora. Também aproveitei a facilidade da trilha para testar um aparelho Spot que havia adquirido e que pretendo usar em trilhas mais exigentes e e solitário em breve. E para fechar com chave de ouro, fiz a viagem SP-Cunha-SP de carro. Quem resolveu aprender a dirigir depois de "véia", sabe o tamanho da alegria que é romper com velhos medos.

 

Bruna Fávaro
Bruna Fávaro

Published on 06/16/2019 17:14

Performed from 04/19/2019 to 04/20/2019

3 Participants

Ana Retore Renan Cavichi Carol Emboava

Views

945

4
Ricardo Souza
Ricardo Souza 06/17/2019 08:04

Parabéns

Tiago Borges
Tiago Borges 06/17/2019 16:31

estive lá esse fds e por chuto que tinham umas 100 pessoas assistindo o nascer do sol :-O

Karen Novaes
Karen Novaes 07/03/2019 04:21

Eu fiz essa trilha, me apaixonei por aquele lugar, aqule sol maravilho !

Diego Taques
Diego Taques 01/11/2020 04:01

Adorei as fotos. Que lugar 😍

Bruna Fávaro

Bruna Fávaro

São Paulo

Adventures
43
Rox
2180

Montanhista, ciclo-mochila-viajante, professora e de bem com a vida!

Map
facebook.com/bruna.favarosilvio

1929 Contacts



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruna Fávaro, Ana Retore and 256 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Renan Cavichi, Edson Maia and 40 others support the Together page.