Bruna Fávaro 16/06/2019 17:14 com 3 participantes
    Pedra da Macela em Cunha

Caminhada tranquila e uma linda vista para o litoral de São Paulo!

Montanhismo Trekking Acampamento

Já há mais de um ano planejávamos realizar uma viagem juntos - Renan, Ana, Carol e eu - e, apesar de diversas tentativas, a única programação que havia dado certo era a que envolvia comer. Trilha que era bom, nada. :D

Então foi com muita alegria que aproveitamos o feriado da Páscoa para alinharmos nossas canelas morro a cima. O destino escolhido foi a pedra da Macela, na região de Cunha, a cerca de 250km de São Paulo.

Saímos bem cedo de São Paulo e chegamos em Cunha já perto do meio dia. Almoçamos no centro da cidade e de lá seguimos rumo à estrada que leva ao mirante. Havia boatos de que o local em que as pessoas deixam os carros estacionados não era seguro, por isso conversamos com o dono do Sítio Tupã e ele nos cobrou R$20 para guardar o carro em sua propriedade.

Cerca de 13h iniciamos a subida, que é feita por um caminho pavimentado e de aclive razoável. Ainda que tivéssemos caminhado lentamente, em cerca de 2 horas vencemos os 3 quilômetros e pudemos avistar a linda serra do mar e o litoral de São Paulo.

No topo, há lugar para muitas barracas. Montamos a nossa e passamos o resto da tarde e anoitecer à base de chimarrão e deliciosas pizzas de frigideira!

Trata-se de uma caminhada bastante interessante para o público iniciante ou para quem busca uma fuga rápida do barulho da cidade. O nascer do sol por ali é um espetáculo a parte! E no final da descida, ainda soubemos que o Sítio Tupã oferece um café da manhã delicioso!

Além do visual maravilhoso, a pequena viagem foi um marco de primeiras realizações. Inicialmente, a de estar novamente com amigos queridos e sentir o quanto isso nos revigora. Também aproveitei a facilidade da trilha para testar um aparelho Spot que havia adquirido e que pretendo usar em trilhas mais exigentes e e solitário em breve. E para fechar com chave de ouro, fiz a viagem SP-Cunha-SP de carro. Quem resolveu aprender a dirigir depois de "véia", sabe o tamanho da alegria que é romper com velhos medos.