AventureBoxExplore
Create your account
Pedra da Macela em Cunha

Pedra da Macela em Cunha

Caminhada tranquila e uma lista vista para o litoral de São Paulo!

Mountaineering Trekking Camping

Já há mais de um ano planejávamos realizar uma viagem juntos - Renan, Ana, Carol e eu - e, apesar de diversas tentativas, a única programação que havia dado certo era a que envolvia comer. Trilha que era bom, nada. :D

Então foi com muita alegria que aproveitamos o feriado da Páscoa para alinharmos nossas canelas morro a cima. O destino escolhido foi a pedra da Macela, na região de Cunha, a cerca de 250km de São Paulo.

Saímos bem cedo de São Paulo e chegamos em Cunha já perto do meio dia. Almoçamos no centro da cidade e de lá seguimos rumo à estrada que leva ao mirante. Havia boatos de que o local em que as pessoas deixam os carros estacionados não era seguro, por isso conversamos com o dono do Sítio Tupã e ele nos cobrou R$20 para guardar o carro em sua propriedade.

Cerca de 13h iniciamos a subida, que é feita por um caminho pavimentado e de aclive razoável. Ainda que tivéssemos caminhado lentamente, em cerca de 2 horas vencemos os 3 quilômetros e pudemos avistar a linda serra do mar e o litoral de São Paulo.

No topo, há lugar para muitas barracas. Montamos a nossa e passamos o resto da tarde e anoitecer à base de chimarrão e deliciosas pizzas de frigideira!

Trata-se de uma caminhada bastante interessante para o público iniciante ou para quem busca uma fuga rápida do barulho da cidade. O nascer do sol por ali é um espetáculo a parte! E no final da descida, ainda soubemos que o Sítio Tupã oferece um café da manhã delicioso!

Além do visual maravilhoso, a pequena viagem foi um marco de primeiras realizações. Inicialmente, a de estar novamente com amigos queridos e sentir o quanto isso nos revigora. Também aproveitei a facilidade da trilha para testar um aparelho Spot que havia adquirido e que pretendo usar em trilhas mais exigentes e e solitário em breve. E para fechar com chave de ouro, fiz a viagem SP-Cunha-SP de carro. Quem resolveu aprender a dirigir depois de "véia", sabe o tamanho da alegria que é romper com velhos medos.

Bruna Fávaro
Bruna Fávaro

Published on 06/16/2019 17:14

Performed from 04/19/2019 to 04/20/2019

3 Participants

Ana Retore Renan Cavichi Carol Emboava

Views

4081

4
Ricardo Souza
Ricardo Souza 06/17/2019 08:04

Parabéns

Tiago Borges
Tiago Borges 06/17/2019 16:31

estive lá esse fds e por chuto que tinham umas 100 pessoas assistindo o nascer do sol :-O

Karen Novaes
Karen Novaes 07/03/2019 04:21

Eu fiz essa trilha, me apaixonei por aquele lugar, aqule sol maravilho !

Diego Taques
Diego Taques 01/11/2020 04:01

Adorei as fotos. Que lugar 😍

Bruna Fávaro

Bruna Fávaro

São Paulo

Rox
2682

Montanhista, ciclo-mochila-viajante, professora e de bem com a vida!

Adventures Map
facebook.com/bruna.favarosilvio

1 Posts


3902 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Fabio Fliess, Dri @Drilify and 405 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Peter Tofte, Fabio Fliess and 156 others support the Together page.