Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site, obter estatíticas de visitas e personalizar anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Demorei a responder... Acho que essa questão de segurança tem muita polêmica. De um lado, muita gente sem experiência e imprudente acabam colocando suas próprias vidas em risco. Mas também existem aventureiros que assumem riscos conscientemente, mesmo sem uso de equipamentos ou supervisão de guias. São pessoas que sabem muito bem o que estão fazendo e o fazem até melhor que os guias autorizados e equipados. São aventureiros "raiz", como está na moda dizer. De outro lado, profissionais honestos e realmente experientes, mas também muitos picaretas a fim apenas de arrumar uma graninha, alugando equipamentos desnecessários (e até mesmo defeituosos).
Me considero um aventureiro à moda antiga, que prefere estar só do que mal acompanhado e que usa equipamentos apenas quando são realmente indispensáveis.
Parabéns aos guias honestos! Espero que você faça parte desse grupo.
Abraços.
Ghaidy, o medo vem e vai... Se subir mesmo, curta cada metro e posta o relato! Fico feliz se tiver ajudado de alguma forma! Obrigado!
Valeu David, assim que eu fizer a minha primeira subida como vc fez pode deixar que deixo aqui o relato..obgdo pelo incentivo
São Bento fica no estado de São Paulo e não minas
Opa! Valeu o toque!
Trabalho a 20 anos com eco turismo aqui no complexo do baú e sempre uma emoção diferente a cada passeio
Hoje é proibida a subida sem segurança devido ao grande número de pessoas que abusao da segurança
Demorei a responder... Acho que essa questão de segurança tem muita polêmica. De um lado, muita gente sem experiência e imprudente acabam colocando suas próprias vidas em risco. Mas também existem aventureiros que assumem riscos conscientemente, mesmo sem uso de equipamentos ou supervisão de guias. São pessoas que sabem muito bem o que estão fazendo e o fazem até melhor que os guias autorizados e equipados. São aventureiros "raiz", como está na moda dizer. De outro lado, profissionais honestos e realmente experientes, mas também muitos picaretas a fim apenas de arrumar uma graninha, alugando equipamentos desnecessários (e até mesmo defeituosos). Me considero um aventureiro à moda antiga, que prefere estar só do que mal acompanhado e que usa equipamentos apenas quando são realmente indispensáveis. Parabéns aos guias honestos! Espero que você faça parte desse grupo. Abraços.
Boa !!concordo plenamente com vc .