David Cintra 26/01/2017 11:53

Publicado em 26/01/2017 11:53

Realizada em 06/01/2017

David Cintra 02/03/2017 16:22

Ghaidy, o medo vem e vai... Se subir mesmo, curta cada metro e posta o relato! Fico feliz se tiver ajudado de alguma forma! Obrigado!

Ghaidy Caminha Gente 03/03/2017 21:24

Valeu David, assim que eu fizer a minha primeira subida como vc fez pode deixar que deixo aqui o relato..obgdo pelo incentivo

Primatas-Do_Baú 07/11/2019 13:32

São Bento fica no estado de São Paulo e não minas

David Cintra 10/12/2019 18:29

Opa! Valeu o toque!

Primatas-Do_Baú 23/12/2019 11:02

Trabalho a 20 anos com eco turismo aqui no complexo do baú e sempre uma emoção diferente a cada passeio

Primatas-Do_Baú 23/12/2019 11:04

Hoje é proibida a subida sem segurança devido ao grande número de pessoas que abusao da segurança

David Cintra 23/01/2020 23:07

Demorei a responder... Acho que essa questão de segurança tem muita polêmica. De um lado, muita gente sem experiência e imprudente acabam colocando suas próprias vidas em risco. Mas também existem aventureiros que assumem riscos conscientemente, mesmo sem uso de equipamentos ou supervisão de guias. São pessoas que sabem muito bem o que estão fazendo e o fazem até melhor que os guias autorizados e equipados. São aventureiros "raiz", como está na moda dizer. De outro lado, profissionais honestos e realmente experientes, mas também muitos picaretas a fim apenas de arrumar uma graninha, alugando equipamentos desnecessários (e até mesmo defeituosos). Me considero um aventureiro à moda antiga, que prefere estar só do que mal acompanhado e que usa equipamentos apenas quando são realmente indispensáveis. Parabéns aos guias honestos! Espero que você faça parte desse grupo. Abraços.

Primatas-Do_Baú 10/02/2020 20:41

Boa !!concordo plenamente com vc .

David Cintra

Bauru - SP

Sou jornalista, admirador das belezas naturais e cada vez mais convicto de que a vida é bela, porém, curta demais.