Marcelo A Ferreira 05/07/2019 18:07
    Cusco e o Vale Sagrado

Conhecendo o centro histórico e o Vale Sagrado de umas das cidades mais importantes do Peru.

Dia 14 - Passeio em Cusco

Cheguei em Cusco e fui direto para o Hostel. Deixei minhas coisas e já sai para andar pela cidade. O caminho que fizemos pode ser visto clicando aqui. Não cheguei a entrar em todos os museus, maioria só passei perto. Todos são pagos. Queria mesmo é andar e conhecer a cidade. Mercado de San Pedro é o lugar que mais consegui pechinchar no Peru.

Voltei para o hostel e resolvi fechar o passeio pelo vale sagrado no próprio hostel. Preço estava muito bom em relação ao que vi na rua.

Dia 15 - Pisac, Ollantaytambo e Chinchero

Passeio de dia inteiro. Acorda cedo, toma café da manhã e já parte para o passeio. Vem um cara no hostel, te leva até um lugar (geralmente a praça das armas) e de lá você pega uma van que te leva até um estacionamento com alguns ônibus turísticos. Ali você sai com um guia (turistico de verdade) para te levar aos passeios em si. Feito na seguinte ordem: Pisac (lugar gigante e 1h e meia é pouco tempo), almoço em Urubamba, Ollantaytambo e, já a noite, Chinchero. O caminho feito pode ser visto clicando aqui.

Dia 16 - Chinchero, Moray e (salinas de) Maras

Passeio de dia inteiro também, porém menor que o do dia anterior. Chega mais cedo em casa, mas já anoitecendo. O mesmo esquema dito acima: vem um cara no hostel, pega uma van que te leva até um estacionamento de onibus turístico. De lá vai todo mundo (de vários hostels) para o passeio em si. Começa na seguinte ordem: Chinchero (mais uma vez... só compras mesmo), Moray e por último a salinas de Maras. Para entrar em Maras paga-se 10 soles. O caminho na estrada durante esse passeio é absurdo de lindo. Ver o caminho feito, só clicar aqui.

Feito estes passeios era o dia para me preparar para o grande dia conhecendo Machu Picchu.

Marcelo A Ferreira

Publicado em 05/07/2019 18:07

Realizada de 14/05/2019 até 16/05/2019

Marcelo A Ferreira

Arraial do Cabo - RJ - Brasil

Economista, aventureiro, funcionário público. @mar_celoferreira

linktr.ee/mar_celoferreira

Renan Cavichi, Dri @Drilify e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.