Priscila Matias 18/09/2019 23:23
    Trilhando o Tour du Mont Blanc (TMB) 2019

Relato sobre um dos mais populares trekkings de montanha do verão europeu

Montanhismo Trekking Longa Distância
    Priscila Matias

Publicado em 18/09/2019 23:23

Realizada de 01/09/2019 até 07/09/2019

Wilson Iwazawa 19/09/2019 00:26

Parabéns por essa realização! E principalmente pelo ânimo da sua mãe em participar e você por flexibilizar a viagem para viabilizar para as 2!

Marcos 02/10/2019 15:09

Oi Priscila! Nossa gostei bastante do seu relato! Ninguém avisa a gente das dificuldades desse tipo de trekking. Tivemos uma experiência parecida, mas com o peso das mochilas. E a propósito, suas fotos estão incríveis! Esse lugar é mágico. Grande abraço! Marcos e Gabriela (fériascontadas.com)

Priscila Matias 02/10/2019 18:47

Oi Marcos, obrigada pelo retorno! O propósito do meu relato foi justamente esse, expor de forma mais explícita as dificuldades (fisicas e psicologicas) de um trekking longo com grandes desníveis. Nunca estive numa situação antes em que duvidasse que poderia terminar um trekking, isso simplesmente nunca me passou pela cabeça em nenhuma trilha que fiz; tbm foi novidade me sentir tão abaixo do rendimento padrão do grupo, e com certeza isso afetou o meu mental. Essa trip mexeu demais comigo, foi muito mais do que "apenas" um trekking. E sim, os Alpes são lindos demais, o que eu acho mais incrivel é a sensação de estar em casa, como se aquilo fizesse parte da minha vida desde sempre; é extremamente dificil eu me sentir confortável em locais estranhos, por isso eu prezo muito essa experiencia que tivemos nos Alpes. Sim, li todo seu relato sobre o Walkers Houte Route e não vejo a hora de vcs postarem o resto, expectativa grande aqui! Um grande abraço!

Excelente o teu relato, Priscila! Estou à tempos planejando fazer o TMB, e lendo teu relato e tb tuas dicas de planejamento me animei... Muito bom vc ter contado das dificuldades e perrengues, assim a gente já vai preparada psicologicamente pra isso... Abração e boas aventuras!!

amanda 03/11/2023 10:47

Olá Priscila, bom dia Que baita relato detalhado e rico em informações. Muito obrigada Somos 5 amigos e estamos planejando a ida para o TMB em setembro/24 e estou inclinada em falar com a cairntrekking conforme tua indicação.  Mais alguma orientação que possa me dar para nos ajudar? Obrigada pelo seu tempo

Priscila Matias 30/01/2024 18:53

Vixe Amanda, eu só vi seu comentário agora, o Aventurebox não me avisa mais quando comentam os meus relatos. Desculpa, ainda posso te ajudar?

amanda 07/02/2024 09:19

Olá Priscila, muito obrigada pelo seu retorno, baseada nos seus relatos acabamos fechando com a cairntrekking, vamos na última semana de agosto. Estou tentando estar preparada. Foi muito bom ler sua experiência e obrigada pelo gentil retorno  Qq sugestão adicional é bem vinda, vamos tentar aproveitar o que o dinheiro permitir na Suiça.