AventureBoxExplore
Create your account
Caiaque e Stand Up Paddle na Represa de Paraibuna

Caiaque e Stand Up Paddle na Represa de Paraibuna

Remada de 9.5 km dando a volta em uma das ilhas da Represa de Paraibuna. Aproximadamente 2h de remada.

Kayaking Stand Up Paddle

No dia 12 de setembro eu e a Ana nos programamos para explorar um pouco mais a Represa de Paraibuna e fazer uma remada em volta de uma das ilhas que ficam próximas à ponte, depois do primeiro pedágio (saindo de Caraguatatuba sentido São José dos Campos).

Desta vez, resolvemos procurar um lugar mais tranquilo e perto da represa para parar o carro, uma vez que o local bem embaixo da ponte começou a ser mais conhecido e juntar mais pessoas.

No primeiro retorno depois da ponte, o mesmo para quem segue para Salesópolis decidimos conhecer um novo lugar e pegamos a estrada de terra, antes de passar por baixo da pista. Seguimos por aproximadamente 10 minutos até encontrar um local bem próximo da água e com poucos pescadores. O trecho final tem um terreno mais irregular.

Começamos a remada por volta das 11h40, eu com um Stand Up de 9'6" pés, e a Ana de caiaque, um modelo simples no estilo caiçara que usava há mais de 10 anos (já ralei muito a canela capotando ao pegar ondas com ele, rs). Comprei ele usado, logo quando me mudei para Caraguatatuba, e até hoje continua na ativa, mesmo sendo um pouco desconfortável para uma remada mais longa.

O dia estava muito bonito e sem vento, demos muita sorte, a represa parecia uma piscina e conseguimos desenvolver bem a remada e aproveitando o visual. Em todo momento não vimos mais ninguém remando, apenas pescadores de barco de um lado para o outro.

Curtimos muito conhecer esse trecho da represa. Na volta preparamos um café e descansamos um pouco antes de pegar a estrada de volta para casa. Recomendo esse acesso da represa para quem vai remar ou pescar. O carro chega bem próximo da água para descarregar os caiaques e na parte da tarde os eucaliptos fazem sombra no carro.

Valeu pessoal, bons ventos!

Renan Cavichi
Renan Cavichi

Published on 10/02/2020 20:43

Performed on 09/12/2020

1 Participant

Ana Retore

Views

604

9
Renan Cavichi
Renan Cavichi 10/14/2020 11:24

Fala Emerson! Massa, vale a pena a remada! Lugar bem maneiro...

Tiago Borges
Tiago Borges 11/09/2020 21:47

Show mano, fui pesquisar um roteiro naa represa pro fds e cai aqui.. vou lá explorar ...já achou uns lugares pra acampar? Rsrsrs

Renan Cavichi
Renan Cavichi 11/10/2020 10:57

Fala ae Bro, achei sim, tem vários na verdade, vi que não vai ser problema!!! Bora marcar uma remadinha dessas? Estamos com uns três caiaques desses simples, sendo um duplo! Só precisa de mais um carro com rack pra levar até lá!

Tiago Borges
Tiago Borges 11/10/2020 11:48

Bora lá...eu vi q a previsão desse fds é chuva 🤦‍♂️...nós compramos um sit on top inflável bacaninha para nosso uso, da pra brincar rsrsrs Meu carro esta sem as travessas horizontais no rack, mas dependendo do tamanho, cabe dentro

Renan Cavichi
Renan Cavichi 11/10/2020 11:53

Ah massa, o inflável da pra brincar também, vamos acompanhando a previsão pra ver qual fds vai estar bom! Te dou um toque!

Tiago Borges
Tiago Borges 11/10/2020 11:54

Demorou 🤘👊

Marcelo
Marcelo 05/17/2021 10:27

Qual os pontos para entrada na represa? Obrigado.

Renan Cavichi
Renan Cavichi 05/17/2021 12:24

Salve Marcelo, beleza? Cara tem centenas de pontos na verdade. Este em específico fica na entrada desta rotatória onde mostra o número "55" na foto do mapa no começo do texto. para quem vem São José dos Campos sentido Caraguatatuba é seguindo na estrada de terra a esquerda.

Renan Cavichi

Renan Cavichi

Caraguatatuba - SP

Rox
4867

Apaixonado por atividades outdoor e aventuras. Explorar as belezas naturais do nosso mundo na companhia dos amigos é uma das minhas maiores felicidades na vida.

Adventures Map
www.linkedin.com/in/renancavichi

5 Posts

See More

6181 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Fabio Fliess, Bruno Negreiros and 396 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Bruno Negreiros, Bruna Fávaro and 150 others support the Together page.