AventureBoxExplore
Create your account
Goat Mountain | Vancouver - Canada

Goat Mountain | Vancouver - Canada

Parte 2: Grouse Mountain, British Columbia. A segunda parte de uma jornada de hikes pelas montanhas e lagos canadenses.

Mountaineering Hiking

“All we have to decide is what to do with the time that is given us.” - J.R.R. Tolkien

Qual foi lugar mais longe de onde você nasceu que você já foi?
Na Goat Mountain me veio esse pensamento e eu estava lá 11.070 km em linha reta de onde nasci.

A Goat Mountain, também conhecida como Goat Peak, foi a continuidade do hiking na Grouse Mountain, na sequência da Ground Grind que publiquei no relato anterior.

Saindo da estação de esqui, onde estava acontecendo um festival de verão, passei por um cercado onde estavam dois ursos, os primeiros que eu vi na vida! A ideia de poder encontrar com um deles no caminho não foi muito legal rsrs!

Seguindo pela esquerda do parque em direção as montanhas encontra-se o início da trilha, onde é preciso fazer um registro com algumas informações pessoais, horário de início e estimativa de retorno. Uma placa informa que a partir daquele ponto você pode encontrar animais selvagens como coiotes e ursos negros. Super convidativo para quem está sozinho!

O começo da trilha é bem larga, praticamente uma estrada por alguns metros até realmente ficar fechada subindo por algumas pedras soltas e dali em diante o velho estilo roots, muito diferente da trilhinha bem cuidada com escadinhas da Ground Grind.

A trilha segue por alguns trechos de mata de pinheiros, pequenos riachos e áreas de lama. Muitas placas ajudam a se localizar, o que torna a orientação relativamente fácil.

Não comecei a trilha cedo como gostaria então minha maior preocupação era com o horário, já passava da metade da tarde e ainda tinha 4 km até o cume e mais 4 km de volta para concluir os 8 km totais. Apesar de ser uma trilha mais fechada é também menos íngreme que a Ground Grind.

Era verão mas encontrei alguns pontos com gelo na crista da montanha, os pequenos lagos de desgelo foram meus lugares favoritos dessa trilha, imagens lindas que ainda estão gravadas na minha memória!

A chegada ao cume passa por um trecho de escalaminhada com algumas correntes nas rochas para ajudar na subida. No cume muito gelo e um vista fantástica da região.

Pedi a ajuda de um urso que estava lá atoa para fazer algumas fotos, por sorte ele fez boas fotos!

Recolhido o tripé, rsrs segui de volta sem perder muito tempo! Só tinha encontrado com um grupo de 3 pessoas voltando logo no começo da trilha e outros dois caras em um pequeno cume na metade do caminho, que também estavam voltando, nenhuma pessoa na última hora de trilha e ninguém na volta.

Foi o primeiro cume solo, sentia minha atenção triplicada, nada podia dar errado e mesmo assim sentia um estranho prazer durante toda a trilha, acompanhado de silêncio e reflexões.

Cheguei de volta ainda com luz, por volta das 20h, cansado, suado e fedido, como os outros 20 homens e mulheres canadenses da gôndola que desce da estação até o estacionamento. Sim canadenses também são bem fedidos depois de subir a Ground Grind! rsrs

Missão cumprida, segui de ônibus de volta até o Hostel para arrumar as coisas e seguir de madrugada para uma jornada de aeroportos rumo a Banff nas Rocky Mountains.

Até a próxima! ;)

Sigo com mais alguns relatos sobre os lagos e trilhas nas Rocky Mountains.

Renan Cavichi
Renan Cavichi

Published on 11/06/2016 02:17

Performed on 07/12/2016

1 Participant

World Adventure Society

Views

5473

15
Daniel Costa da Silva
Daniel Costa da Silva 12/09/2016 22:40

Cara eu curti muito fazer esse hiking tbm. Recomendo que faça a Crown Mountain caso ainda não tenha feito

Renan Cavichi
Renan Cavichi 01/10/2017 13:46

Valeu pessoal! Legal que curtiram! Estou me organizando para fazer o restante das publicações nesse começo de ano! Logo mais já devo publicar outra... agora da região das Rock Mountains que fiz na sequencia!

Renan Cavichi
Renan Cavichi 01/10/2017 13:57

Nice Kate! How was your adventure in Lynn Canyon? Did you take pictures from there? I wonder how it went!

Renan Cavichi
Renan Cavichi 01/10/2017 14:00

Fala Daniel! Puts não tive muito tempo por lá, só fiz esses dois, ficou muita coisa pra conhecer! Já fez alguns hikes por lá também? Curti muito Vancouver mas acho que voltaria para Banff, lá realmente é o paraíso das montanhas! hahaha

Kate
Kate 01/14/2017 23:42

Hi Renan, check out my Canada album on Facebook for photos of Lynn Canyon! It was great :)

Daniel Costa da Silva
Daniel Costa da Silva 01/22/2017 00:24

Fala Renan, eu fiz vários por lá! Eu estou arrumando as fotos e em breve vou postar os relatos das trilhas que fiz lá :D

Renan Cavichi
Renan Cavichi 03/28/2017 11:07

Massa, Daniel essa semana estou organizando o relato de Banff e Moraine Lake, chegou a ir para aquele lado?

Patrícia Valente
Patrícia Valente 09/19/2019 19:06

Que lindas essas montanhas!!!

Renan Cavichi

Renan Cavichi

Caraguatatuba - SP

Rox
4944

Apaixonado por atividades outdoor e aventuras. Explorar as belezas naturais do nosso mundo na companhia dos amigos é uma das minhas maiores felicidades na vida.

Adventures Map
www.linkedin.com/in/renancavichi

5 Posts

See More

6264 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruno Negreiros, Fabio Fliess and 405 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Peter Tofte, Bruna Fávaro and 156 others support the Together page.