Renan Cavichi 12/01/2017 23:55
    Grassi Lakes Trail | Rock Mountains - Canada

Parte 3: Cidade de Canmore, província de Alberta. Primeiro hiking na região das Rock Mountains em um dos lagos no caminho de Banff.

Montanhismo Hiking

“Many of the truths that we cling to depend on our point of view.” - Mestre Yoda

Este é o terceiro relato de uma série de hikes e lagos canadenses realizados em Julho de 2016 começando pela Grouse Grind e Goat Mountain em Vancouver, publicadas anteriormente.

Depois de uma noite mal dormina no aeroporto e cerca de 1 hora de avião saindo de Vancouver, finalmente cheguei em Calgary, a maior cidade da província de Alberta, onde se encontra o aeroporto internacional. (Na próxima eu certamente tentaria vir direto pra Calgary)

Pela primeira vez na vida aluguei um carro :D, ainda no aeroporto, gastei toda minha fluência (cof cof cof) e para minha "sorte" me deram um carro diferente do que eu tinha reservado com câmbio automático que eu nunca tinha dirigido. Obviamente entendi tudo o estava sendo negociado na conversa! hahah Maravilha, longe de casa, arranhando uma língua estrangeira, dirigindo um carro com um câmbio diferente e sem conhecer muito bem as regras de trânsito do país... Uhuuu só pegar a estrada principal e seguir para Banff nas Rocky Mountains.

Saindo do aeroporto com o Waze foi fácil atravessar a cidade e cair na estrada principal. O primeiro hike, antes de chegar em Banff era a Grassi Lakes Trail, na cidade de Canmore (conhecida pelos brasileiros pelo apelido de "Pode Mais" hahah).

A sensação de estar sozinho, dirigindo um carro em uma autoestrada no Canada e vendo as Rocky Montains crescendo infinitamente na minha frente eu não vou conseguir explicar aqui para vocês, mas é algo que eu não vou me esquecer.

Chegando em Canmore, antes de entrar na cidade, uma saída da estrada leva até o início da trilha no Rundle Canal em alguns poucos quilômetros. O tempo não estava dos melhores, aliás toda a previsão para os próximos dias era de chuva e eu sem meu equipamento! :/

Tive de esperar um bom tempo no carro até a chuvar dar uma estiada e começar a trilha. A vista do Rundle Canal já é fantástica e o melhor ainda estava por vir. A caminhada até o Grassi Lake é curta com uma opção fácil e outra "difícil" (que também é fácil), podendo fazer em forma de circuito. Segui pelo caminho fácil para voltar pelo "o outro fácil" que tem alguns troncos e raízes rsrs.

A trilha sobe pela montanha até o lago que fica ao lado de uma rocha incrível para escalada. Toda trilha é extremamente bem cuidada e sinalizada, encontrei pessoas de todas as idades transitando mesmo com o tempo feio. Tive mais uma comprovação da paixão dos canadenses pelas montanhas e atividades outdoor. Ver um grupo de senhoras com anorak e bastões de caminhada curtindo a trilha amarradonas foi uma sensação muito boa!

Grassi Lake! Cara, juro que a cor é essa mesmo que você vê na foto, como se alguém estourasse a saturação do verde e azul. A água é tão cristalina que você pode enchergar as pedras e troncos no fundo como se olhasse pra um aquário gigante no meio da mata de pinheiros. Hipnotizante... fiquei ali sentado olhando aquilo por alguns minutos com uma paz imensa.

A chuva deu outra apertada, fiz mais algumas fotos e segui pela trilha "difícil" que volta para o estacionamento no início da trilha. No caminho é possível avistar uma cachoeira e algumas cascatas que cruzam a trilha.

Me dei conta no estacionamento da quantidade de trailers que encontrei ali e nas estradas. Percebi que alugar um trailer e sair pelas montanhas é uma das curtições dos canadenses, #ficaadica, isso me inspirou, se tiver essa oportunidade quero fazer no futuro.

No total foram aproximadamente 5 km de uma trilha linda e tranquila para qualquer idade e com um dos mais belos lagos que eu tinha visto até aquele momento da minha vida!

Tudo arrumado, peguei a estrada novamente e segui para Banff! Mas isso continua na próxima publicação sobre o Moraine Lake, o lago mais fantástico da região.

Valeu galera! Até a próxima!