Renan Cavichi 15/10/2017 23:23
    Lake Louise | Rocky Mountains

Parte 5: Banff National Park, Província de Alberta. Visitando um dos cartões postais do mundo. Rocky Mountains, Canada.

Saindo do Moraine Lake, que relatei na publicação anterior desta viagem pelo Canadá, retomei a estrada que sai da rodovia principal e segui para o Lago Louise, um dos lugares mais grandiosos da região das Rocky Mountains. A paisagem me chamou a atenção quando pesquisava sobre o Parque Nacional de Banff, um dos cartões postais do mundo com acesso muito fácil.

Sem gastar muito tempo e ainda preocupado com a chuva, logo cheguei no estacionamento do lago. Ainda não tinha visto nenhuma paisagem e depois de rodar umas 3x no MEGA estacionamento estilo shopping center lotado, começou uma leve "gastura de muvuca turistão" rsrs pensei por um minuto em abortar o projeto! Mas respirei fundo, segui de volta para estrada e estacionei no acostamento com outros tantos que desistiram de achar uma vaga!

Caminhei por alguns metros passando pelo crowd e logo cheguei na beira do lago! A primeira coisa que vem em mente ao ver toda aquela grandiosa beleza da natureza é "Uouu", aí depois que você levanta o queixo, pega a câmera e olha no visor você pensa "Uouu"! E esse pensamento se repete por algum tempo haha.

Lake Louise

A cor esmeralda da água vem de partículas de rochas que são levadas para o lago por águas derretidas das geleiras que ficam logo em frente.

Agradeci pela vida ter me permitido conhecer esse lugar!

Uma das coisas que não pude deixar de reparar, depois de um tempo que estava fotografando, foi que a quantidade de pessoas não estava me incomodando tanto quanto eu esperava e foi então que percebi um respeito maior no ar, as conversas não eram extravagantes e exageradas, havia respeito pela experiência das outras pessoas! (Algo que ainda temos muito que aprender por aqui infelizmente!) Não voltei dessa viagem como eu era antes, percebi que o "it's not my business" ou o "isso não vai mudar nunca", muda sim! Começa de dentro pra fora e gera uma satisfação maior para todos.

Depois de algumas fotos, hipnotizado pela paisagem, o tempo começou a melhorar para minha sorte! Vi uma chance de fazer uma das trilhas que leva para um outro lago subindo a montanha, onde se encontra uma das casas de chás (Lake Agnes Tea House)! Sigo com esse relato na próxima publicação desta trip!

Não deixem de colocar esse marcador no seu mapa quando tiverem oportunidade!

Obrigado pela leitura! Até a próxima! :)