Moraine Lake | Rocky Mountains

Parte 4: Banff National Park, Província de Alberta. Visitando um dos cartões postais do mundo. Rocky Mountains, Canada.

Hiking

Saindo de Canmore onde visitei o Grassi Lake (relato anterior), segui para Banff uma cidade situada dentro do Parque Nacional de Banff. Ao chegar fiquei encantado com a pequena cidade no meio das montanhas. Picos nevados fazem parte do visual para todos os lados que você olha, incluindo Mount Rundle, Mount Cascade e Mount Inglismaldie.

Uma avenida principal corta a cidadezinha e acolhe os turistas com boutiques, restaurantes, hotéis em estilo rústico e lojas de souvenirs. Em menos de uma quadra não é difícil encontrar lojas como The North Face, Patagônia entre outras. Cafés e Pubs com os mais variados tipos de cervejas também tem lugar na avenida. Por todo lado os esportes outdoor são o centro das atenções: Montanhismo, Ski, Trekking, Canoagem, SUP, Alpinismo, Escalada e Moutain Bike são algumas das paixões dos moradores e visitantes. Eu podia ter nascido lá! :D Hahaha

Fiquei hospedado no Hostel International, um dos melhores hostels que já fiquei até hoje! Um preço razoável pela excelente qualidade. Depois de explorar a cidade (principalmente os cafés) voltei para o hostel para planejar o próximo destino: Moraine Lake e Lake Louise, dois dos mais belos lagos da região. A previsão era de chuva durante o dia, então o plano era visitar os lagos e se o tempo colaborasse fazer um hiking em uma das trilhas nos arredores.

Na manhã seguinte peguei a autoestrada novamente e segui para o norte, a viagem por entre as montanhas e rios é de tirar o fôlego e de fazer qualquer fotógrafo levar o dobro do tempo no percurso hahah. Saindo da autoestrada me deparei com um grupo de turistas olhando para um morro, apontando e acenando, ursos da região estavam próximo das grades do parque que separa a rodovia.

Mais alguns quilômetros por uma estradinha, seguindo uma série de Trailers (Descobri que passar o verão rodando as montanhas de Trailer é uma das programações preferidas dos canadenses) e cheguei até o primeiro destino. Moraine Lake!

Depois de uns 3 ou 4 minutos de queixo caído você consegue ter alguma outra reação! :) O carro para em um estacionamento bem próximo ao lago e basta uma pequena subida no morro ao lado (que qualquer vovó sobe dando risada e comendo amendoim consegue) e você já está de frente com um dos cartões postais do mundo.

Parque de diversão da fotografia! Mas não espere exclusividade em alta temporada, cada clique é disputado com mais meia dúzia de japoneses!

Para minha sorte não estava chovendo e pude fazer um registro fotográfico da região. Que lugar lindo! Queria ficar mais tempo por lá e fazer uma volta de Caiaque ou SUP, mas não podia abusar da sorte com o tempo e logo retomei a estrada para o próximo lago.

Ao redor do Moraine Lake existem uma série de trilhas e montanhas para serem exploradas! Das mais diversas dificuldades. Ao fundo da foto (Homem praticando SUP) fica o Babel Tower (aquela montanhana esquerda). Seria minha opção com um pouco mais de tempo! A subida e a vista são fantásticas pelas fotos que pesquisei. #ficadica

Vejam como ficaram as fotos!

Valeu galera, sigo com o relato da viagem no próximo post!
Boas Aventuras!

Published on 05/11/2017 00:18

Performed on 07/14/2016

Lu@
Lu@ 05/21/2017 19:47

Lindo luga

Renan Cavichi 05/24/2017 10:43

Hi Kate! Yes, I plan to return in 2019 with trekking equipment to visit some mountains! :)

Renan Cavichi 05/24/2017 10:45

Valeu Peter! É uma das mais belas vistas com acesso fácil que já conheci! Digno de Wallpaper! rsrs

Renan Cavichi 05/24/2017 10:47

Valeu galera! Na sequência vou publicar o do Lago Louise! Outro lugar lindo e bem próximo!

Shirley Pacheco de Souza
Shirley Pacheco de Souza 10/23/2017 10:56

Maravilhoso!! Acho que eu iria perder o próximo lago e ficar lá abobada por horas....rsrsrsrs

Alex Souza
Alex Souza 09/19/2019 20:51

Só foto incrivel cara!! Muito bom!!

Patrícia Valente
Patrícia Valente 10/04/2019 17:22

Que lugar lindo!!!

Renan Cavichi 10/04/2019 18:44

Vale a pena conhecer Patrícia, é realmente fantástico.

Caraguatatuba - SP

Apaixonado por atividades outdoor e aventuras. Explorar as belezas naturais do nosso mundo na companhia dos amigos é uma das minhas maiores felicidades na vida.

www.linkedin.com/in/renancavichi

Fabio Fliess, Bruna Fávaro and 405 others support the Minimum Impact Manifest

Bruna Fávaro, Renan Cavichi and 156 others support the Together page.