AventureBoxExplore
Create your account
Remada de Caiaque e SUP na Lagoa Azul em Caraguatatuba

Remada de Caiaque e SUP na Lagoa Azul em Caraguatatuba

Em um dia raro, consegui reunir meus pais e minha irmã para uma remada em família na Lagoa Azul, Litoral Norte de São Paulo, Caraguatatuba.

Kayaking Stand Up Paddle

Há muito tempo não conseguia praticar alguma atividade outdoor com meus pais. Apesar de passarmos muito tempo acampando em praias desertas e algumas trilhas na Bocaina na minha infância com eles e minhas irmãs, os dois deixaram um pouco de lado essa "vida de aventuras" e eu acabei me tornando a ovelha nerd/aventureira da família.

Em setembro desse ano, aproveitando a empolgação do meu pai de conseguir uns caiaques convenci os dois a nos acompanharem em uma remada na Lagoa Azul, que fica no bairro do Capricórnio, no canto direito da Massaguaçu em Caraguá.

Uma dica para quem vai remar na região é acessar a lagoa por um gramado que fica próximo a rua, no final do bairro, em uma pequena entrada de uns 50 metros escondida na vegetação. Isso porque o acesso pela praia foi bloqueado para carros na parte mais frequentada, onde a faixa de areia divide as águas do mar e da lagoa. Um lugar muito bonito, mas que costuma ficar lotado no final de semana.

Eu não conhecia a região e com poucos minutos de remada fiquei admirado com a beleza da paisagem e da vegetação hidrófila, a sensação foi que em poucos minutos remando tínhamos sido transportados para um pedaço do pantanal.

Não demorou mais de 15 minutos para os velhinhos sedentários (vou tomar um beliscão se lerem isso) começarem a perguntar se não estava ficando longe e se não era melhor voltar rsrs. Mas aos poucos conseguimos chegar até o final da lagoa onde a vegetação fecha por completo, não muito longe da estrada da Rio x Santos.

Voltamos então por entre os canais de vegetação, parando para algumas fotos das flores aquáticas que se abrem na luz do sol, dessa vez em direção ao mar onde fica a faixa de areia. A vista das montanhas em contraste com a lagoa é muito bonita, uma atividade bem tranquila e relaxante apesar do vento que exigia um pouco mais de força nas remadas.

Paramos um pouco antes da faixa de areia para fazer um registro e seguimos de volta para a entrada onde deixamos os carros.

Mais tarde no mesmo dia retornamos para fazer a remada com minha irmã e curtir o por do sol na lagoa. Impressionante como as cores e luzes tranformam o visual.

Recomendo muito, para quem curte uma remada, conhecer a região. Apesar de não ser um trecho longo, garante um bom treino e uma vista muito bonita.

Deixo aqui esse registro raro com meus pais remando, que um dia sei que vai ser uma lembrança especial para se revisitar.

Boas aventuras a todos!

Renan Cavichi
Renan Cavichi

Published on 11/24/2020 21:59

Performed on 09/27/2020

2 Participants

Camila Ana Retore

Views

367

1
Mohit Rawat (MountainMan)
Mohit Rawat (MountainMan) 12/01/2020 03:21

😯😯😯 wonderful 👌👌

Renan Cavichi

Renan Cavichi

Caraguatatuba - SP

Rox
4575

Apaixonado por atividades outdoor e aventuras. Explorar as belezas naturais do nosso mundo na companhia dos amigos é uma das minhas maiores felicidades na vida.

Adventures Map
www.linkedin.com/in/renancavichi

5 Posts

Renan Cavichi Review SPOT GEN3 | Localizador GPS via Satélite
Renan Cavichi Culinária Outdoor: O Lendário Pão de Queijo de Frigideira
Renan Cavichi 5 Documentários de Aventura e Natureza para ver na Netflix
Renan Cavichi II Jornada Científica do Montanhismo
See More

5953 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Peter Tofte, Fabio Fliess and 374 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Peter Tofte, Bruno Negreiros and 132 others support the Together page.