Renan Cavichi 22/07/2019 16:27 com 2 participantes
    Voo do Gavião | Tirolesa na Chapada dos Veadeiros

Experiência na Tirolesa de 850 m de extensão e 100 m de altura próximo a Alto Paraíso de Goiás na Fazenda São Bento - Travessia Ecoturismo.

Tirolesa

Tirolesa Voo do Gavião

Antes de viajar de volta para o Litoral Norte de São Paulo, depois da expedição de 14 dias na Chapada dos Veadeiros no FEAL da Outward Bound Brasil, tivemos a oportunidade de conhecer uma Tirolesa de quase um quilômetro oferecido pela Travessia Ecoturismo, uma operadora de aventura de referência na região. Nunca tinha descido de tirolesa antes e essa oportunidade foi uma aventura muito divertida.

A tirolesa fica localizada na Pousada Fazenda São Bento, cerca de 8 km de Alto Paraíso. A descida vai da Serra Almécegas com 1265 m de altitude até o morro do Mirante da Fazenda São Bento com 1210 m de altitude, um desnível de aproximadamente 55 m.

A descida foi batizada com o nome “Voo do Gavião” em homenagem aos Gaviões Carcarás, muito conhecidos na Chapada dos Veadeiros.

Chegamos pela manhã na base e fizemos nosso cadastro. Algumas pessoas estavam descendo e aguardamos alguns minutos a condução que leva para a parte alta. Durante esse tempo aguardando ouvimos os comentários quase que repetitivos da galera que chegava: "Ahhh já, quero ir de novo!" rsrs.

Existem duas formas de descer a tirolesa: sentado ou deitado com os equipamentos adequados como cadeirinhas e peitorais. Eu, Sheila e Cláudia optamos por descer deitados para realmente experimentar a sensação de voar pela região. Uma vista linda da Chapada dos Veadeiros, Morro da Baleia, Serra das Cobras, Morro da Conceição, Serra Almécegas e Serra da Boa Vista.

Toda equipe que nos acompanhou e preparou a descida foi muito atenciosa e profissional, toda a estrutura segue normas de segurança de atividades de aventura. No FEAL tivemos a oportunidade de conhecer o amigo Ion David, fundador da Travessia Ecoturismo e todo seu profissionalismo e dedicação as atividades de aventura. Ele esteve envolvido na produção de normas técnicas de segurança em atividades de aventuras e participa ativamente de organizações de turismo de aventura, sempre recebendo muito bem os visitantes na Chapada.

Depois de tudo preparado a primeira corajosa a descer foi a Cláudia e na sequência fui eu e Sheila. A maior adrenalina é no início da descida, bem na saída da rampa onde a sensação da altitude e percepção da velocidade é mais acentuada. Depois de alguns segundos a grande distância dos lugares e o visual incrível faz você perder a noção de velocidade, a descida chega a aproximadamente 55 km/h mas a percepção é de uma descida tranquila e de muita curtição.

Uma experiência muito divertida e uma sensação única de vivenciar um pouco do visual que os Carcarás da região desfrutam! Mas tudo que é bom dura pouco, e não demorou para nos juntar ao restante da galera na frase: "Ahhh já, bora ir de novo!" :D

Valeu pessoal, recomendo essa experiência para todos que visitam a Chapada dos Veadeiros! Um visual incrível que pode ser desfrutado por toda família e amigos.

Grande abraço!

Seguem os contatos da Travessia Ecoturismo:
    email: travessia@travessia.tur.br
    (62) 3446 -1595

Valor da Tirolesa: (Maio/2019)
    R$ 100,00 por pessoa, voo sentado em cadeirinha de escalada.
    R$ 150,00 por pesssoa, Voo deitado de frente em equipamento especifico.

Renan Cavichi

Publicado em 22/07/2019 16:27

Realizada em 27/05/2019

Sheìla Machado Cláudia Pereira

Fabio Fliess 23/07/2019 10:14

Irado demais Renan!!! Deve ter sido uma experiência incrível...

Marcelo A Ferreira 23/07/2019 10:26

show de bola. To para ir lá mês que vem e cheguei a ver a marcação no mapa dessa tirolesa quando estava pesquisando o caminho para a cachoeira das almacenas. Muito maneiro. Parabéns. Se der, tento fazer essa tirolesa também hehe.

Renan Cavichi 26/07/2019 13:40

Fala Brother Edson! Tem muita coisa pra explorar por lá mesmo! Vou ter que fazer uma série de "voltadas" pra lá também! rsrs

Renan Cavichi 26/07/2019 13:41

Arlan, eae meu amigo! Região linda essa sua heim, tá bem de quintal rsrs, qualquer hora chego aí para fazermos uma aventura juntos!

Renan Cavichi 26/07/2019 13:42

Fliess confesso que dá um ligeiro "medinho" na saída hahaha mas depois é só curtição, vale a pena!

Renan Cavichi 26/07/2019 13:44

Fala Marcelo! Que maneiro cara, a região é linda demais! Se encontrar com o Ion, parceiro lá da Travessia Ecoturismo, mande um abraço! Vai curtir bastante!

Rafael Pergamo 28/07/2019 14:35

Showw

Alex Souza 12/09/2019 15:39

Muito demais!!

Renan Cavichi

Caraguatatuba - SP

Apaixonado por atividades outdoor e aventuras. Explorar as belezas naturais do nosso mundo na companhia dos amigos é uma das minhas maiores felicidades.

www.linkedin.com/in/renancavichi

Peter Tofte, Renan Cavichi e mais 441 pessoas apoiam o manifesto.

Juntos
    Aventuras Inclusivas

Fabio Fliess, Peter Tofte e mais 180 pessoas apoiam o Juntos.