Eduardo Sato 03/11/2016 02:43
    Monte Fuji, Rota Fujinomiya (Parte 1: Estações 5~9)

A primeira "aventura" a gente nunca esquece!

Dicas

• A diferença térmica é gritante: enquanto você está derretendo com 37 graus no escaldante verão japonês lá embaixo, lá em cima são 10, 5. Ainda tinha gelo e neve em um trecho. Prepare-se, caso pretenda passar a noite;
    • Leve lanterna, capa de chuva e protetor solar (imprescindível);
    • Leve água e o que for comer. Há máquinas de venda de bebida e os refúgios preparam refeições simples (lámen e karê raisu), mas o preço sobe conforme a altitude;
    • Sinal de celular em todo o trecho, inclusive há antenas em algumas estações; não sei se tem wi-fi;
    • A dificuldade técnica é mínima; entretanto é uma subida bem exaustiva e você pode sentir um pouco a altitude a partir dos 3.000m com a diminuição do fôlego;
    • Há uma chance mínima de se perder: se não prestar atenção para descer pela trilha certa. Já ouvi histórias de gente que subiu pela província de Shizuoka e foi parar em Yamanashi;
    • Não senti muita necessidade do uso do bastão, mas é uma boa recordação;
    • Leve seu lixo de volta ;)
    • Atenção ao horário de volta: descubra quando sai o último ônibus e se vai conseguir pegar todos os trens até seu local de partida. Vai que vc acaba numa cidadezinha no meio da rota...
    • Parece que de uns anos pra cá, quem quiser dormir nos refúgios é obrigado a agendar previamente. Caso não consiga vaga e o tempo colaborar, leve um saco de dormir e durma fora mesmo...
    • Há banheiros no refúgios, mas são pagos.