Renan Cavichi 18/05/2019 17:56 com 3 participantes
    Cerro Bonete 5.050 Metros de Altitude | Aconcágua

Quarta e última parte do Trekking no Parque Provincial do Aconcágua, saindo de Plaza de Mulas até o Cerro Bonete e o retorno para Mendonza.

Montanhismo Alta Montanha Trekking

Realizada de 11/01/2019 até 12/01/2019

Fernanda Degow Hélio Fenrich Spot Brasil

Eduardo Sato 28/05/2019 00:49

Vai voltar lá Renan? Hahahaha. Eu ando meio parado, comecei a esboçar o relato do ano passado só agora (Aconcágua, mas sem cume - vai demorar mais um tanto ainda). Tou pra tirar a ferrugem do corpo e começar a me mexer pra encarar a Sentinela de novo. Isso se não mudar o plano de novo....

Renan Cavichi 03/06/2019 17:56

Bruno, certeza cara! Logo está chegando nos 5k e mais! Simbora!

Ana, Querida! :) Obrigado!

Renan Cavichi 03/06/2019 18:02

Peter, Hahaha, coloquei as fotos dos pratos pra dar mais motivação pra voltar pra Mendonza! Hahah Vi o mapa que comentou na outra parte do registro e fiquei olhando as fotos para ver se o vale era a Quebrada de Matienzo, pelo que eu vi aqui, esse pequeno vale que fica logo atrás do cume é uma "quebrada" da Quebrada rsrs. Ele é curto e dá acesso ao vale principal que ainda segue ainda mais alguns quilômetros. Deve ser uma aventura muito legal entrar pela Quebrada, e fazer esse desvio para atacar o cume! Me parece pela foto que é possível, vindo pela crista do cume mais baixo ao lado!

Renan Cavichi 03/06/2019 18:04

Fala Sato! Ainda quero voltar lá qualquer hora pra fazer o cume. Mas ainda tem muita montanha ali na região na faixa de 5k, 6k que vale a pena fazer antes, não quero comer a cereja do bolo antes vai perder a graça. hahaha Massa quero ver o relato, nessa temporada muita gente não pode fazer o cume por conta do tempo!

Peter Tofte 04/06/2019 11:52

Renan, creio que vc avistou o Cajón del Rubio, uma quebrada quase no final da Matienzo que corre para a direita, em direção ao Bonete.

Airton Rosas 09/06/2020 09:41

td bem . estou estudando a possibilidade de escalar o aconcagua esse ano, há interesse da sua parte ou um grupo.

MarceloBarce 14/06/2023 12:22

Tem um artigo legal explicando um pouco da história do hotel de Plaza de Mulas, se chama "De edificio récord a fósil en el Aconcagua" e está publicado no Diario Uno. Se jogar esse título no Google, vai aparecer. O hotel foi construído com ambição de ser o mais alto do mundo, funcionou duas décadas como um refúgio de montanha, mas a manutenção era muito custosa.

Renan Cavichi

Caraguatatuba - SP

Apaixonado por atividades outdoor e aventuras. Explorar as belezas naturais do nosso mundo na companhia dos amigos é uma das minhas maiores felicidades.

www.linkedin.com/in/renancavichi

Dri @Drilify, Renan Cavichi e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.