Renan Cavichi 17/02/2019 19:36 com 4 participantes
    Mirador Plaza Francia | Face Sul do Aconcágua

Segunda parte do Trekking no Parque Nacional do Aconcágua, próximo a cidade de Mendonza na Argentina.

Alta Montanha Montanhismo Trekking

Tracklog Confluencia x Mirador, Plaza Francia (Ida)

10.1 km

Realizada em 09/01/2019

Hélio Fenrich Fernanda Degow Spot Brasil Jose Antonio Seng

Fabio Fliess 18/02/2019 09:40

Muito show meu brother... Surtei nas fotos!! Hahahaha... Preciso conhecer esse lugar! Parabéns por mais um belo relato. Abraços.

Renan Cavichi 21/02/2019 20:04

Valeu meu amigo! Lugar lindo mesmo! Chegou a ver o relato do Peter sobre o vale que fica ao lado! É uma heim! Abração!

Fernanda Degow 12/03/2019 08:06

Que lindo relato, Renan. Parece até que revivi alguns momentos lá.

Renan Cavichi 16/03/2019 19:55

Eae Fernanda, Bem-vinda! Sempre viajo de volta escrevendo e editando as fotos! :) Acabei de publicar mais uma parte, vou marcar você nos participantes!

Jose Antonio Seng 23/11/2020 15:09

Ola meu amigo Renan. De fato, senti um pouco o MAM e retornei no dia seguinte, quando vcs subiram para Plaza de Mulas. Alias, senti razoavelmente bem. Sensação horrivel. Gostaria de ter finalizado até Bonete, mas nessas horas temos que nos agarrar as recomendações medicas. Foi bom, porque pude me preparar bem melhor para o trekking que fiz no Peru, no meio desse mesmo ano. E pude degustar otimos vinhos em Mendoza.

Jose Antonio Seng 23/11/2020 15:16

É muito importante não só exercicios aeróbicos (entrei numa natação oceanica logo depois) como também fazer muitas trilhas. Qualquer que seja, com um certo peso a mais (nao na barriga, na mochila, rs). E também passar um bom tempo na aclimatação. Isso melhora as chances de vc não ter o MAM. No Peru, subi a 5020m (Huayhuash) e outros diversos pontos, como Rainbow Mountain e Salkantay, e não senti nenhum MAM de novo. Graças !

Jose Antonio Seng 23/11/2020 19:22

Na verdade, consegui corrigir muita coisa com esse MAM. Em especial aprender a caminhar no tempo certo, preparação certa, levar o peso certo. Nada como um susto desses para chegar lá...

Marcelo Lima 15/09/2023 13:02

Parabéns pelos relatos e fotos, inspiradores! Sem palavras para a frase do Tolstói..

Renan Cavichi 15/09/2023 14:30

Valeu Marcelo! 👊🏼🤘🏼

Renan Cavichi

Caraguatatuba - SP

Apaixonado por atividades outdoor e aventuras. Explorar as belezas naturais do nosso mundo na companhia dos amigos é uma das minhas maiores felicidades.

www.linkedin.com/in/renancavichi

Fabio Fliess, Bruno Negreiros e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.