Renan Cavichi 17/09/2017 22:22 com 21 participantes
    Mountain Festival | MTB São Bento do Sapucaí x Paraisópolis

Festival de Montanha em São Bento do Sapucaí que reuniu muitos amigos da aventura, e teve também 39 km de mountain bike até Paraisópolis.

Montanhismo Mountain Bike

Nos dias 1, 2 e 3 de Setembro rolou em São Banto do Sapucaí o Mountain Festival, um evento que conseguiu reunir diversos amigos da aventura para um encontro com muitas atrações: Palestras, Clínicas, Feira de Lojas, Cinema, Fotos, Concurso de Cerveja, e por aí vai...

Eu cheguei na quinta-feira, um dia antes e fiquei hospedado na casa do amigo Antônio Calvo onde rolou uma super conversa sobre escalada para o projeto de um novo item de croquis!

Na manhã seguinte, segui de mountain bike para Paraisópolis (cerca de 20 km) para encontrar com a senhorita Emboava que estava chegando de um pedalzinho de leve pela América do Sul, projeto Giramérica! :D

Depois de 4 anos tentando fazer um trecho do pedal com a Carol a pedalada foi rolar em São Bento hahah

Nos encontramos em um posto na saída de Paraisópolis, contamos umas mentiras e logo seguimos de volta para São Bento. Com cerca de 10 km de estrada viramos para esquerda na rotatória que vai para Gonçalves (lado oposto) e pegamos a estrada de terra que segue até o centro de São Bento.

Uma paisagem incrível! Alguns trechos com vista para a Pedra do Baú.

Mimimi é que eu estou com muito peso, mimimi já pedalei 17.950 km... ts ts ts certas coisas não mudam [provocação] hahaha :b

Fechamos o pedal com 39 km no Armazém Aventura e começamos a reunir os amigos! Jeff e Grá, Mario e Luiza chegaram a tempo de tomar um chimas com a gente! Aloha!

De lá seguimos para o Hostel HUT onde ficamos hospedados, um lugar muito maneiro, mega roots e com uma galera muito gente fina! Valeu pela recepção Myka e toda galera!

À noite, no centro de São Bento, começou a abertura do evento. Encontramos mais uma galera que veio chegando: Vivi Mar, Thiago Araújo, Bruna Fávaro, Luiz, Giann, Eliseu Frechou... assitimos o começo da abertura mas logo a fome apertou e tivemos que fugir para a Cantina do Tio Giuseppe! (Não vou falar de comida nesse relato, mas caraaaaaaaa, vocês precisam provar a rodada de massas desse lugar! :D tá parei!)

No dia seguinte começou o evento no Bauzinho, muitas palestras legais como a do Pedro Hauck, a de saúde na montanha e diversas outras, em paralelo já estava rolando as clínicas como a do Henrique Boney que na correria nem consegui bater um papo! :/

Quanta gente maneira, fiquei muito feliz de encontrar tantos amigos! No final da tarde ainda rolou um pôr do sol no Bauzinho! Rox!

À noite, mais uma série de filmes, concursos e apresentações na cidade! Encontramos também os amigos Danilo Morales e Andherson Santos de Caraguá!

Estavam por lá também o Rex, Jean, Regiane e a pequena Jasmim que eu tinha visto pela última vez com algumas semanas de vida S2.

Não sei como a Michele Dutra, a Cris Müller e os demais organizadores conseguiram trazer tanta gente bacana para o evento! rsrs Agradeço a vocês por essa mega reunião de amigos!

Na manhã seguinte o café da manhã foi com a galera da loja Alta Montanha, o casal de amigos gaúchos parceiros de chimas Waleska e Alexsandro, a Ana Paula Yamada que participou com a gente do Vivência Outdoor, Myka do Hostel, Maria Tereza e o Pedro Hauck do Gente de Montanha. Não poderia deixar de pegar umas dicas com Pedro e começar a planejar uma primeira montanha com mais de 5k (Projeto 2019).

No segundo dia de evento assistimos a oficina do Antônio Calvo sobre Organização de Mochila, encontramos com a galera da Deuter e da SPOT que nos receberam muito bem. Até o Gui Guedes (Desertor) e a Lígia estavam por lá!

O Tiago Borges e a Sheron deram um oi e não vi mais! rsrs Rafael e Larissa também marcaram presença!

Finalmente chegou a palestra da Carol e toda galera se reuniu! Sala cheia! Muito bacana acompanhar uma jornada épica de uma amiga e vê-la chegando cheia de planos e muita história pra contar! Bem-vinda de volta cabeçuda!

Tinha Coxinha de Jaca também! Parei!!!

Ainda tive o prazer de conhecer o Samuel Oscar do Drone da Montanha e o casal super querido do Montanha para Todos... Caraca, muita gente maneira!

Pra fechar o encontro, entregamos a caixinha do tempo do AventureBox pra Carol com os registros e mensagens dos amigos que foram escritos em sua partida para viagem há 4 anos atrás, quando ela estava saindo para seu "pedal de 1 ano"! Hahaha

Feliz! Muitos amigos que fizeram e fazem parte da minha vida reunidos na montanha e comendo Nhoque ao molho de gorgonzola! :D

Espero que o encontro se repita!