Silvio Serrano 09/11/2015 00:24
    Serra da Canastra

Nas terras de Minas um lugar mágico que merece uma visita

Hiking Cachoeira 4 x 4

Localizada a sudoeste do estado de Minas Gerais , a Serra da Canastra é um dos mais belos parques nacionais brasileiros!
    Criado em 1972 para proteger as nascentes do rio São Francisco é hoje um dos mais importantes redutos naturais do país!
    Abrangendo mais de 200 mil hectares , o parque possui quatro portarias , sendo a principal , localizada em São Roque de Minas , e as outras em São João Batista da Canastra , Sacramento e Casca d’anta.
    A serra foi batizada com esse nome , por conta do seu formato de baú, pois canastra é um tipo de baú antigo.
    E foi nesse cenário de rara beleza , que fui passar o meu aniversário. Não poderia ter escolhido destino melhor !
    Não poderia ter escolhido também companhias melhores , que os meus grandes amigos Primo Alexandre Mangialardo e Mauro Moreira
    Viajar com eles realmente foi um presente , pois rimos e nos divertimos a valer!
    Infelizmente o contraponto de tanta beleza é o descaso do poder público com esse maravilhoso parque nacional !
    Para a nossa surpresa quando chegamos lá , descobrimos que a principal portaria está fechada há quatro meses , porque a estrada de acesso , está completamente destruída , fruto de um serviço mal feito da empresa licitada para fazer os reparos .
    Com isso o fluxo de turistas no parque caiu noventa por cento .
    A nossa sorte que estávamos com um veículo apropriado a andar em trilhas destruídas o que nos permitiu apreciar os belos cenários da canastra!
    Esse é o nosso Brasil....
    Independente disso , viajar por minas é descobrir sabores , ouvir causos com aquele delicioso sotaque e descansar os olhos nas montanhas intermináveis !
    E no final das contas , é só isso o que levamos da vida ...apenas e tão somente ...boas lembranças!