AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
André Lima 01/09/2020 17:09
    Pedalando na América Austral #17

    Pedalando na América Austral #17

    Reveillon com banho de mar gelado e a Patagônia Jurassica!

    Cicloviagem Acampamento

    Como já foi dito, essa é a série de posts Pedalando na América Austral, uma cicloviagem que realizei entre 2015 e 2016, deixo aqui o link do post anterior e também deixo no final uma lista com todos os posts publicados até o momento.

    Ainda em Puerto Madryn...

    Quando fiz meus planos para essa viagem eu coloquei diversos pontos para conhecer, é claro, e para mim Puerto Madryn era a entrada para a Península Valdés, lembro de ficar sabendo em algum momento que havia uma taxa de visita a ser paga para ir até a península e que lá não seria possível acampar, hoje não posso afirmar com exatidão essa informação, mas na época isso me deixou desanimado, pretendia ir de bike e acampar em algum lugar para depois retornar ao meu caminho original, lembro de ir até uma agencia de turismo perguntar sobre o tour para lá, mas o valor era proibitivo pelo menos para quem está tentando sustentar uma viagem longa. No fim das contas eu desisti de ir até a península e fiquei chateado com isso pois era um ponto que estava em meu roteiro desde o inicio.

    Puerto Madryn - Argentina

    Nos dias em Puerto Madryn, o Oscar queria achar algumas peças para seu triciclo que estava apresentando problemas novamente, fomos a uma bicicletaria mas não tivemos muito sucesso, o Leandro e o Wagner estavam conhecendo e fazendo contato com uma comunidade de viajantes que parece ter Puerto Madryn como ponto de encontro, digo isso, pois encontramos viajantes de diversos lugares, e viajando de diversas formas, cicloturistas, mochileiros de carona e também duas viajantes brasileira em um Ford Ka, e até rolou uma especie de luau em que nos reunimos com outros viajantes na praia e cada um levou algo para comer e beber.

    Leandro em Puerto Madryn

    Com o fim do período que podiamos ficar no hostel, fomos os quatro para o posto de gasolina na entrada da cidade na Ruta 3, estavamos decididos a seguir viagem naquele mesmo dia pois a ainda haveria um pequeno trecho em comum em nossas rotas, mas ficamos sabendo que havia mais um ciclista na estrada e decidimos esperar para conhecer mais um viajante que demorou algumas horas para chegar, um canadense chamado Nicolas que já estava viajando há algum tempo e isso incluiu uma passagem de quatro meses por Cuba antes de vir para a América do Sul, como já era tarde resolvemos acampar no posto.

    Fim de tarde na Ruta 3 próximo a Puerto Madryn

    No dia seguinte Leandro e Wagner resolveram ficar mais alguns dias em Puerto Madryn e Nicolas se juntou a eles, eu e Oscar estavamos prontos para seguir viagem mas o triciclo dele acabou enroscando de novo o que nos forçou a entrar na cidade novamente, enquanto procuravamos um local para arrumar paramos para comer em uma lanchonete onde nossos amigos nos encontraram, depois de comer e quase resolver o problema do Oscar resolvemos seguir viagem, mas dessa vez o Nicolas resolveu ir conosco. A despedida de Leandro e Wagner não demorou tanto como na primeira vêz, falamos tchau e desejamos sorte para todos, agora eu, Oscar e Nicolas tinhamos que chegar em Trelew cerca de 65km de distancia e claro que o triciclo do Oscar não resistiu, eu e Nicolas seguimos pedalando equanto o Oscar conseguiu uma carona até um posto YPF a poucos quilometros da entrada da cidade onde o encontramos e acabamos passando a noite ali.

    Museo Paleontológico Egidio Feruglio -Trelew - Argentina

    Trelew também era uma cidade grande e movimentada, e havia chance do Oscar conseguir consertar o triciclo lá, de alguma forma ele despachou o suas coisa para retirar na rodoviária e no dia seguinte pegou um ônibus, eu e Nicolas pedalamos até a rodoviária onde o encontramos, enquanto aguardávamos a liberação dos pertences do Oscar, um reporter de um jornal local veio falar conosco, tirou uma foto e viramos notícia. Logo encontramos uma bicicletaria para arrumar o triciclo, o conserto iria demorar algumas horas o Nicolas sugeriru de irmos até o Museo Paleontologico Egidio Feruglio, deixamos todas nossas coisas na bicicletaria e caminhamos até o Museo que é muito interessante e entre suas peças tem um fóssil de um dos maiores dinossauro já encontrado, a visita ao museu e o conserto da bicicleta nos consumiu o dia todo e terminamos por atravessar a cidade e acampamos em outro posto de gasolina no acesso da ruta 25.

    Nossa foto no jornal local

    Eu queria ir até o Dique Florentino Ameghino, mais um local que marquei em meu planejamento e convenci o Oscar a me acompanhar, perguntamos ao Nicolas se queria nos acompanhar, ele nos falou sobre comemorar seu aniversário que era o dia seguinte na praia e nos convidou para acompanh-lo, alias o dia seguinte era 31 de dezembro, eu e Oscar topamos e deixa para ir até o Dique na volta. A distancia a Playa Union em Rawson não era grande, cerca de 20km chegamos cedo e conseguimos aproveitar o dia, achamos um camping estruturado e decidimos fazer um churrasco para comemorar comemorar o aniversário do nosso amigo canadense, deixamos as compras do churrasco na geladeira do camping e fomos curtir a praia, o sol estava quente mas a aguá estava um gelo, foi a última vêz que entrei no mar nessa viagem, voltando ao camping fizemos nosso churrasco, eu fiz um pão de alho com maioneses para assar junto com o churrasco e mais tarde voltamos a praia para ver os fogos de artificio que... para resumir a praia não é muito movimentada e acho que fogos na praia na virada do ano não é uma tradição por essas bandas.

    31/12/2015 - Playa Union - Argentina

    No dia seguinte, 1 de janeiro de 2016, voltamos para Trelew onde nos despedimos do Nicolas e seguimos pela ruta 25 até Dolavon, mas isso é assunto para o próximo post.

    Posts relacionados

    Vídeo

    André Lima
    André Lima

    Publicado em 01/09/2020 17:09

    Realizada de 05/10/2015 até 30/03/2016

    Visualizações

    1418

    André Lima

    André Lima

    São Paulo - SP

    Rox
    1036

    Ciclista, viajante e pai do Theo e da Mariana :) Autor do antigo blog PedalandoBicicletas e sempre planejando a próxima aventura!!! Instagram @andr.slima

    Mapa de Aventuras
    linktr.ee/andre.lima


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Renan Cavichi, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.