AventureBoxExplore
Create your account
Pedalando na América Austral #17

Pedalando na América Austral #17

Reveillon com banho de mar gelado e a Patagônia Jurassica!

Bike Trip Camping

Como já foi dito, essa é a série de posts Pedalando na América Austral, uma cicloviagem que realizei entre 2015 e 2016, deixo aqui o link do post anterior e também deixo no final uma lista com todos os posts publicados até o momento.

Ainda em Puerto Madryn...

Quando fiz meus planos para essa viagem eu coloquei diversos pontos para conhecer, é claro, e para mim Puerto Madryn era a entrada para a Península Valdés, lembro de ficar sabendo em algum momento que havia uma taxa de visita a ser paga para ir até a península e que lá não seria possível acampar, hoje não posso afirmar com exatidão essa informação, mas na época isso me deixou desanimado, pretendia ir de bike e acampar em algum lugar para depois retornar ao meu caminho original, lembro de ir até uma agencia de turismo perguntar sobre o tour para lá, mas o valor era proibitivo pelo menos para quem está tentando sustentar uma viagem longa. No fim das contas eu desisti de ir até a península e fiquei chateado com isso pois era um ponto que estava em meu roteiro desde o inicio.

Puerto Madryn - Argentina

Nos dias em Puerto Madryn, o Oscar queria achar algumas peças para seu triciclo que estava apresentando problemas novamente, fomos a uma bicicletaria mas não tivemos muito sucesso, o Leandro e o Wagner estavam conhecendo e fazendo contato com uma comunidade de viajantes que parece ter Puerto Madryn como ponto de encontro, digo isso, pois encontramos viajantes de diversos lugares, e viajando de diversas formas, cicloturistas, mochileiros de carona e também duas viajantes brasileira em um Ford Ka, e até rolou uma especie de luau em que nos reunimos com outros viajantes na praia e cada um levou algo para comer e beber.

Leandro em Puerto Madryn

Com o fim do período que podiamos ficar no hostel, fomos os quatro para o posto de gasolina na entrada da cidade na Ruta 3, estavamos decididos a seguir viagem naquele mesmo dia pois a ainda haveria um pequeno trecho em comum em nossas rotas, mas ficamos sabendo que havia mais um ciclista na estrada e decidimos esperar para conhecer mais um viajante que demorou algumas horas para chegar, um canadense chamado Nicolas que já estava viajando há algum tempo e isso incluiu uma passagem de quatro meses por Cuba antes de vir para a América do Sul, como já era tarde resolvemos acampar no posto.

Fim de tarde na Ruta 3 próximo a Puerto Madryn

No dia seguinte Leandro e Wagner resolveram ficar mais alguns dias em Puerto Madryn e Nicolas se juntou a eles, eu e Oscar estavamos prontos para seguir viagem mas o triciclo dele acabou enroscando de novo o que nos forçou a entrar na cidade novamente, enquanto procuravamos um local para arrumar paramos para comer em uma lanchonete onde nossos amigos nos encontraram, depois de comer e quase resolver o problema do Oscar resolvemos seguir viagem, mas dessa vez o Nicolas resolveu ir conosco. A despedida de Leandro e Wagner não demorou tanto como na primeira vêz, falamos tchau e desejamos sorte para todos, agora eu, Oscar e Nicolas tinhamos que chegar em Trelew cerca de 65km de distancia e claro que o triciclo do Oscar não resistiu, eu e Nicolas seguimos pedalando equanto o Oscar conseguiu uma carona até um posto YPF a poucos quilometros da entrada da cidade onde o encontramos e acabamos passando a noite ali.

Museo Paleontológico Egidio Feruglio -Trelew - Argentina

Trelew também era uma cidade grande e movimentada, e havia chance do Oscar conseguir consertar o triciclo lá, de alguma forma ele despachou o suas coisa para retirar na rodoviária e no dia seguinte pegou um ônibus, eu e Nicolas pedalamos até a rodoviária onde o encontramos, enquanto aguardávamos a liberação dos pertences do Oscar, um reporter de um jornal local veio falar conosco, tirou uma foto e viramos notícia. Logo encontramos uma bicicletaria para arrumar o triciclo, o conserto iria demorar algumas horas o Nicolas sugeriru de irmos até o Museo Paleontologico Egidio Feruglio, deixamos todas nossas coisas na bicicletaria e caminhamos até o Museo que é muito interessante e entre suas peças tem um fóssil de um dos maiores dinossauro já encontrado, a visita ao museu e o conserto da bicicleta nos consumiu o dia todo e terminamos por atravessar a cidade e acampamos em outro posto de gasolina no acesso da ruta 25.

Nossa foto no jornal local

Eu queria ir até o Dique Florentino Ameghino, mais um local que marquei em meu planejamento e convenci o Oscar a me acompanhar, perguntamos ao Nicolas se queria nos acompanhar, ele nos falou sobre comemorar seu aniversário que era o dia seguinte na praia e nos convidou para acompanh-lo, alias o dia seguinte era 31 de dezembro, eu e Oscar topamos e deixa para ir até o Dique na volta. A distancia a Playa Union em Rawson não era grande, cerca de 20km chegamos cedo e conseguimos aproveitar o dia, achamos um camping estruturado e decidimos fazer um churrasco para comemorar comemorar o aniversário do nosso amigo canadense, deixamos as compras do churrasco na geladeira do camping e fomos curtir a praia, o sol estava quente mas a aguá estava um gelo, foi a última vêz que entrei no mar nessa viagem, voltando ao camping fizemos nosso churrasco, eu fiz um pão de alho com maioneses para assar junto com o churrasco e mais tarde voltamos a praia para ver os fogos de artificio que... para resumir a praia não é muito movimentada e acho que fogos na praia na virada do ano não é uma tradição por essas bandas.

31/12/2015 - Playa Union - Argentina

No dia seguinte, 1 de janeiro de 2016, voltamos para Trelew onde nos despedimos do Nicolas e seguimos pela ruta 25 até Dolavon, mas isso é assunto para o próximo post.

Posts relacionados

Vídeo

André Lima
André Lima

Published on 09/01/2020 17:09

Performed from 10/05/2015 to 03/30/2016

Views

363

André Lima

André Lima

São Paulo - SP

Rox
993

Ciclista, viajante e pai do Theo :) Autor do antigo blog PedalandoBicicletas e sempre planejando a próxima aventura!!! Instagram @andr.slima

Adventures Map
linktr.ee/andre.lima

1 Posts


368 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruna Fávaro, Fabio Fliess and 394 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Peter Tofte, Fabio Fliess and 149 others support the Together page.